Prefeito Carlos Gil toma posse como presidente da 244ª Junta Militar de Ivaiporã

 Prefeito Carlos Gil toma posse como presidente da 244ª Junta Militar de Ivaiporã

Nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, foi empossado presidente da 244ª Junta Militar. A cerimônia de posse aconteceu na Prefeitura e foi conduzida pelo 1º tenente Reginaldo Silva, que veio do Posto de Recrutamento e Mobilização de Apucarana – Seção de Serviço da 5ª Região Militar, acompanhado do cabo Eduardo Naves.

Durante a solenidade – restrita devido à pandemia do coronavírus (Covid-19) foi realizado o juramento à Bandeira do Brasil e assinado o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar Nº 4.375/1964.

A solenidade formaliza e instrui o chefe do Executivo sobre as atribuições e responsabilidades enquanto presidente da Junta de Serviço Militar, que é responsável pelo alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos no ano vigente. Além disso, presta atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Ao ser empossado no cargo de presidente da 244ª Junta Militar, Carlos Gil prometeu se esforçar no sentido de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao Serviço Militar, a fim de que o município contribua para o exercício da cidadania e engrandecimento da pátria.

“Trata-se de uma honra e uma grande responsabilidade ser empossado pela 2ª vez presidente da Junta Militar de Ivaiporã, e assinar o livro que significa respeito às instituições brasileiras”, declarou o presidente Carlos Gil.

A solenidade contou com a presença do secretário da 244ª Junta Militar, David Stipp.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias