Prédio desaba em Paulista (PE) e deixa moradores soterrados
Um bloco inteiro, e outro parcialmente, do Conjunto Habitacional Beira-Mar, que fica na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro do Janga, no município de Paulista, Pernambuco, desabou por volta das 6h desta sexta-feira (7). Pelo menos oito viaturas do Corpo de Bombeiros de Pernambuco foram enviadas para o local.
De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil há pelo menos 14 desaparecidos, inclusive crianças, que estariam debaixo dos escombros. Os números consideram um levantamento de moradores que ocupavam o prédio.
Pelo menos 90 pessoas, entre voluntários, bombeiros, defesa civil, polícia militar e Samu, participam das buscas no momento. Cães farejadores também estão na operação.
Duas mulheres já foram retiradas conscientes dos escombros. As duas tiveram fraturas, segundo o comandante Robson Roberto, do Corpo de Bombeiros. Uma delas, de 65 anos, foi levada ao Hospital Miguel Arraes, que fica na cidade. A outra, de 15 anos, seguiu para o Hospital da Restauração, em Recife. O corpo de um homem de 45 anos foi localizado sob os escombros.
O momento do desabamento foi registrado pela câmera de segurança de um estabelecimento próximo. A prefeitura da cidade de Paulista informou que o prédio, com três andares por bloco, estava condenado e já havia sido interditado pela Defesa Civil, mas continuava sendo ocupado pelos moradores.
Segundo a Defesa Civil de Pernambuco, a Caixa Seguradora, uma das empresas responsáveis pelo edifício, realizou, inclusive, uma vistoria em todo o conjunto habitacional nesta quinta-feira (6).
* Com colaboração de Gabriel Corrêa.