Posse dos Conselheiros Tutelares de Cruzmaltina marca compromisso com os direitos da criança e do adolescente

 Posse dos Conselheiros Tutelares de Cruzmaltina marca compromisso com os direitos da criança e do adolescente

A cidade de Cruzmaltina celebrou, no dia 10 de janeiro, a posse dos Conselheiros Tutelares eleitos pela comunidade em outubro de 2023. O evento contou com a presença ilustre do vice-prefeito Fernando (Fernandão), do prefeito Natal Casavechia, da primeira-dama Clara, e da dedicada equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os eleitores da comunidade exerceram seu direito de escolha, definindo os membros que comporiam o novo Conselho Tutelar. Cinco candidatos foram eleitos para representar os interesses das crianças e adolescentes do município, e os resultados refletiram a vontade da população.

A conselheira Maria Luiza obteve a maior quantidade de votos, conquistando a confiança de 152 eleitores. Em segundo lugar, Silvaninha Cocoruto recebeu 123 votos, garantindo uma posição de destaque. A terceira colocada, Lisa Craici, recebeu o apoio de 113 votos, enquanto Joelma Souza ficou em quarto lugar com 109 votos. Gleice Becaria, com 96 votos, assegurou a quinta e última vaga no Conselho Tutelar.

Além dos eleitos, a comunidade também escolheu Sidineia de Oliveira Kuryl como suplente, pronta para assumir uma posição caso seja necessário. Essa decisão reforça o compromisso de Cruzmaltina em assegurar que o Conselho Tutelar conte com profissionais capacitados e dedicados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito Natal Casavechia parabenizou os eleitos e ressaltou a importância do trabalho do Conselho Tutelar para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O vice-prefeito Fernandão destacou a responsabilidade que recai sobre os ombros dos conselheiros, enfatizando a necessidade de atuação constante em prol do bem-estar da juventude local.

A presença da primeira-dama Clara e da equipe do CMDCA reforça a cooperação entre os órgãos municipais, visando a promoção e proteção dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.

Com os conselheiros agora oficialmente empossados, a expectativa é que Cruzmaltina continue avançando na promoção de políticas públicas efetivas para a garantia dos direitos daqueles que representam o futuro da cidade. A comunidade, por sua vez, demonstrou seu engajamento e participação ativa no processo democrático, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Outras notícias