População com 63 anos ou mais é vacinada pela Prefeitura de Ivaiporã contra coronavírus

 População com 63 anos ou mais é vacinada pela Prefeitura de Ivaiporã contra coronavírus

Nesta terça-feira, dia 27 de abril, a Prefeitura de Ivaiporã vacina a população com 63 anos ou mais contra o coronavírus (Covid-19), por intermédio do Departamento Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, no Centro Cultural e Drive Thru – dando sequência ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra Covid-19.

A coordenadora da vacinação, Ana Regina Soares, que é farmacêutica do Departamento Municipal de Saúde, explicou a expectativa é imunizar 450 pessoas com 63 anos. “Mas há pessoas com mais de 63 anos que não foram vacinadas, porque estavam com Covid-19 ou tinham medo – ou estavam em dúvida se tomava a vacina ou não. Por isso, sempre aparecem pessoas com 65, 68 ou 70 anos para tomar a 1ª dose do imunizante”, contou Ana Soares.

A vacinação de pessoas com comorbidades contra Covid-19 deve começar em maio – segundo previsão do Ministério da Saúde. O termo é empregado para designar pessoas com condições de saúde, como doenças graves, que as deixam com mais risco de uma eventual infecção pelo coronavírus evoluir para um quadro grave.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias