População atendida no Centro Pop visita Biblioteca Municipal de Arapongas

 População atendida no Centro Pop visita Biblioteca Municipal de Arapongas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro Pop, realizou nesta quinta-feira (13) uma atividade diferente com a população em situação de Rua – atendida pelos serviços socioassistenciais do município.  O grupo fez uma visita à Biblioteca Municipal Machado de Assis. “O acesso à leitura e biblioteca é direito de todas as pessoas e muitos dos que vivem em situação de rua se interessam ou gostam de ler, porém nem sempre encontram oportunidade para exercitar a leitura. A visita teve como objetivo apresentar o espaço e os serviços da biblioteca, como o empréstimo de livros”, explica o coordenador do Centro Pop, Emanuel Zanatta. Na oportunidade, nove usuários dos serviços fizeram cadastro junto à Biblioteca Municipal e, passam a ter acesso para o empréstimo de livros, fomentando o hábito pela leitura. “É um passo para que não se sintam excluídas ou com medo do preconceito e passem a frequentar o local”, reforça Zanatta.

Ainda na oportunidade, a Biblioteca Municipal Machado de Assis fez uma doação de livros ao Centro Pop. A secretária da pasta, Terezinha Canassa, celebrou ambas as iniciativas. “É uma troca incrível. Inserimos mais a população atendida no Centro Pop nas atividades públicas e sociais, estreitando laços. A Biblioteca também nos doou livros. Eles ficarão à disposição para o público do Centro Pop”, pontuou.

DOAÇÕES

Neste sentido, o Centro Pop reitera para que a população também contribua. “Convidamos a população para que também contribua com a doação de livros e quadrinhos para o Centro POP. De preferência, exemplares com leitura acessível e simples, uma vez que a maioria dos atendidos possuem um nível de escolaridade mais baixo”, destacou Zanatta.

ENDEREÇO – O Centro Pop de Arapongas atende em novo endereço: Rua Drongo, 445 – Vila Cascata. Telefone: 3902-1769 (WhatsApp ou ligação convencional). O serviço conta com equipe formada por três assistentes sociais, uma psicóloga, um coordenador geral, um vigia, um motorista e um orientador.

Outras notícias