Polícia Militar realiza o lançamento da Operação Natal em todo o estado

 Polícia Militar realiza o lançamento da Operação Natal em todo o estado

Nesta sexta-feira, 1º, a Polícia Militar do Estado do Paraná realizou o lançamento oficial da Operação Natal, que tem por finalidade reforçar a presença policial em áreas comerciais e locais estratégicos, em busca de proporcionar maior segurança à população paranaense durante o período de compras de Natal.
Em Apucarana, o lançamento ocorreu na Praça Rui Barbosa, às 14h, com a participação de equipes que reforçarão o policiamento no mês de dezembro. O Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Edvaldo Isidoro Vieira, esteve presente na abertura oficial da Operação e comentou sobre a importância do reforço policial nesta época do ano, em que o comércio atende em horário especial, atraindo grande concentração de pessoas na região central. Reforçou que a Polícia Militar estará nas ruas para que a população possa realizar as compras natalinas com segurança e tranquilidade.
A “OPERAÇÃO NATAL”
Com a iminência das festividades natalinas e com o aumento expressivo da movimentação de pessoas nas áreas comerciais, como shoppings e feiras populares, esse cenário exige uma abordagem proativa para prevenir delitos como furtos e roubos e a implementação de ações de policiamento ostensivo e preventivo para garantir a segurança e a tranquilidade da população durante esse período de intensa movimentação e atividades noturnas.
Visando este reforço no policiamento preventivo, durante o mês de dezembro – 1º a 24 de dezembro de 2023, a Polícia Militar do Paraná aplicará o efetivo administrativo e operacional das Organizações Policiais Militares (OPMs), dos Comandos Intermediários e dos órgãos de Direção e Apoio da PMPR, com o propósito de empreender esforços proativos para prevenir e coibir a prática de ações delituosas durante o período de compras e festividades natalinas.
Comunicação Social do 10ºBPM.

Outras notícias