Polícia e Diocese falam sobre invasão em Paróquia de Arapongas
A invasão de uma igreja em Arapongas chamou a atenção nesta quarta-feira (12). Uma mulher, de 32 anos, que estaria em surto entrou armada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Diocese de Apucarana falou sobre o assunto.
Conforme o aspirante Campos, que concedeu entrevista coletiva à imprensa, a mulher estava com uma arma de pressão (airsoft). “A PM foi até igreja, viu ela arma de fogo na cabeça, conversamos com ela, ela se afastou e se escondeu dentro de um dos banheiros, novamente conversamos com ela para saber o que estava acontecendo, e ela relatou que queria cometer ato extremo, por causa de um possível relacionamento, e afirmou que não queria fazer mal para o padre da paróquia ou qualquer outra pessoa’, explica.
A mulher foi se acalmando, saiu do banheiro e foi atendida pelo Samu, sendo levada para a UPA da cidade. A PM informou que o padre já havia registrado um caso de ameaça contra a mulher. “Tem boletim de ocorrência registrado no final de semana relatando que o padre foi ameaçado pela mulher”, disse.
A Diocese de Apucarana emitiu uma nota, informou que acompanha um caso de importunação contra o padre Geraldino Rodrigues de Proença, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. VEJA: