A Polícia Civil (PC) de Ivaiporã prendeu na tarde dessa segunda-feira (10), uma mulher em flagrante por comercialização ilegal do medicamento para emagrecer, na avenida Souza Naves.
As diligências investigativas tiveram início após denuncia registrada junto a Vigilância Sanitária de Ivaiporã a respeito da venda fracionada do medicamento incluindo anúncios publicados em redes sociais. Conforme mencionado pela Vigilância Sanitária, trata-se de substância sem registro na Anvisa e aparentemente introduzida no país de forma ilegal.
Durante a tarde, a PC cumpriu diligência de busca e apreensão domiciliar onde, foram encontradas seis frascos do medicamento armazenados na geladeira da investigada. A mulher foi conduzida Delegacia, foi autuada em flagrante e posteriormente liberada mediante pagamento de fiança.
A PC alerta para os riscos da venda irregular de medicamentos por pessoas físicas, prática que ocorre sem a observância das condições adequadas de armazenamento, sem controle técnico e sem o devido registro nos órgãos competentes.
Tais condutas representam grave risco à saúde pública, podendo expor os consumidores a produtos falsificados, adulterados ou de procedência desconhecida. A população é orientada a adquirir medicamentos apenas em estabelecimentos autorizados e fiscalizados pela Vigilância Sanitária.
Texto e foto: reprodução/PCPR, com edição NH Notícias




