Polícia Civil investiga abuso contra menino em Apucarana; homem foi preso
A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher, confirmou que nesta quinta-feira (20), o menino de sete anos que denunciou ter sido vítima de abuso sexual será ouvido por escuta especializada. O suspeito de cometer o crime, de 46 anos, segue preso, confirmou a delegada Luana Lopes.
A delegada detalhou que por volta das 20h desta terça-feira (19), o homem que trabalhava no Parque das Aves, foi preso pela Polícia Militar. O garoto contou que o suspeito entrou na casa, após pedir para usar o banheiro, porém, teria beijado e acariciado as partes íntimas da vítima.
O menino ao perceber as intenções do homem, fez uma chamada de vídeo para a mãe, que percebeu que havia algo errado. A mulher e um outro parente foram até a casa e quando a PM chegou, o suspeito estava no portão, do lado de fora.
“O homem negou o crime, disse que estava apenas brincando com o cachorro, ele segue preso e estamos investigando o caso. Nesta quinta, a vítima, por se tratar de uma criança, vai passar por uma escuta especializada e vamos conseguir mais detalhes. Mas quando a PM chegou na casa, o menino já foi contando os detalhes e por isso o homem foi preso. Vamos ouvir também a mãe da criança para esclarecer alguns pontos. O garoto estaria sozinho na casa”, comenta a delegada.
A prefeitura de Apucarana confirmou que ele trabalhava como assessor na Secretaria de Meio Ambiente e foi exonerado logo após a denúncia do crime.