Polícia Civil de Apucarana indicia morador de Arapongas que ofendeu autistas
A Polícia Civil de Apucarana, através do delegado chefe Marcus Felipe, informou na manhã desta quarta-feira (15), que o homem que ofendeu crianças autistas através de comentários na rede social Facebook foi identificado e indiciado pelo crime de discriminação. O acusado é morador de Arapongas e até já foi candidato a vereador em 2016.
O homem de maneira anônima comentou que crianças autistas “têm o demônio no corpo” e que “deveriam ser isoladas da sociedade”. Ele foi intimado mas ficou em silêncio durante o depoimento.
“A Polícia Civil assim que tomou conhecimento das postagens, a Polícia Civil de Apucarana instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos. Após diligências, o Setor de Investigações conseguiu identificar o indivíduo responsável pelas postagens. O investigado foi intimado a comparecer na Delegacia de Polícia. E quando interrogado exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio”, disse o delegado
Ainda de acordo com o delegado Marcus, o investigado foi indiciado pela prática do crime de praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência, previsto no artigo 88, da Lei nº 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência).
Conforme o delegado, o homem já foi candidato a vereador na cidade de Arapongas. “Ele usava um perfil com um nome falso, mas que lembrava o nome verdadeiro dele. Toda a investigação apontou que esse homem, que já foi candidato a vereador na cidade de Arapongas, e isso causou até estranheza, pois uma pessoa que quer entrar para a vida pública e tem uma conduta dessa nas redes sociais causou surpresa, mas as investigações apontaram que ele praticou esse crime de discriminação contra pessoa em razão de sua deficiência, com pena que pode variar de a 2 até 5 anos”, detalhou o delegado Marcus.
O Inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Por, Sílvia Vilarinho