Polícia Civil de Apucarana apreende drogas e dinheiro falso
Três pessoas foram presas no final da tarde desta quarta-feira (27), após operação da Polícia Civil de Apucarana, no Residencial Fariz Gebrim. Drogas e dinheiro falso foram apreendidos.
Conforme o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, investigadores receberam denúncias de que casas do bairro eram usadas para guardar drogas.
Três mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça e os policiais foram até os alvos. Em uma casa, os investigadores encontraram meio quilo de maconha, oito porções de cocaína, balança de precisão e objetos. Os moradores do imóvel, um homem, de 28 anos e uma mulher, de 26 anos, foram presos.
Já no outro alvo, um homem, de 40 anos, foi preso com notas de R$50 falsas. Foram apreendidas 38 cédulas falsificadas e um simulacro de arma. “Recebemos informações que ele usava a arma para realizar cobranças ameaçadoras. Não encontramos arma, mas sim um simulacro de pistola e todo o dinheiro falso. A Polícia Federal foi comunicada do crime”, detalha o delegado.
A operação aconteceu após denúncias da comunidade. “Agradecemos a população que nos ajuda através das denúncias. Lançamos um canal de denúncias via WhatsApp, com o número 3420-6700 e já recebemos várias denúncias, isso ajuda e muito o nosso trabalho, o combate ao tráfico de drogas e outros crimes”, finaliza.
No terceiro alvo, nada de ilícito foi encontrado.