Polêmica: Vereador diz não ter sangue de barata, após discutir com colega na câmara de Kaloré

 Polêmica: Vereador diz não ter sangue de barata, após discutir com colega na câmara de Kaloré

Na cidade de Kaloré em meio a uma pandemia, onde o município já registra 11 óbitos pela doença, mais de 843 casos positivos e segue liderando o número de casos dengue na região. A preocupação de reunião extraordinária do legislativo, foi recentemente o atual presidente da câmara, convocar uma sessão na última semana, pra discutir o comportamento de outro parlamentar.

O caso gerou repercussão nas redes sociais e revolta até de moradores, que fizeram comentários, diante da situação, classificando o ato como desnecessário e que a cidade, tem coisa mais importante pra ser debatida, do que “briga particular”, entre os nobres, representantes da população.

A sessão extraordinária foi transmitida ao vivo, na página de um morador, ou seja, Antonio Muniz o conhecido “Dalua” que é cabeleireiro na cidade e mostra a discussão dos parlamentares.

O que pode ser observado no vídeo, é que a situação, ocorreu após o atual vereador Silvio Martins o “Lambari” do PL, não ter concordado com a funcionária da casa, ter cortado seu microfone durante a última sessão, onde segundo o parlamentar, ele ainda teria o direito de mais alguns segundos, para expor sua reivindicações.

“Se fui grosseiro com a servidora, peço desculpa, mas não citei o nome dela na sessão, o que não concordo, foi a atitude que o próprio presidente teve comigo após a sessão, na forma que agiu e depois querer  marcar essa reunião, pra discutir a questão de comportamento, se errei, conforme consta no regimento, o nobre também errou” disse Silvio, que completou dizendo não ter sangue de barata e toda a ação tem uma reação.

Se você tivesse me chamado na sala de reuniões e chamado a minha atenção, seria melhor do que essa atitude que o nobre teve, perante aos demais colegas. “Não sou adepto a sua pessoa, nem o senhor é adepto a minha, então acabou a reunião, cada um pra si e Deus pra todos” finalizou Lambari.

O presidente Júnior Sanches (MDB) teria, convocado a sessão extraordinária, após debater com o jurídico da casa sobre o comportamento de Silvio Martins de Oliveira, após a última sessão, que segundo ele, teria desacatado e desrespeitado uma funcionária da casa.

Em sua fala, o presidente alega, que “Lambari” em seu comportamento, teria faltado com respeito e foi mais além, ele chegou citar a falta de decoro parlamentar. “Aqui dentro nós somos em 09 vereadores e 04 servidores, um tom de voz alto, mágoa ou machuca alguém. O que estou pedindo é que possamos se adequar nessa casa de leis, para trabalharmos em harmonia” diz o presidente Sanches.

O presidente em sua fala disse estar agindo com imparcialidade e pediu respeito ao colega. “Eu não te acusei de nada, o senhor gritou, foi pra fora e voltou varias vezes, falou pra instalar um cronômetro eletrônico nessa casa” disse.  Segundo Júnior, “Lambari” está no legislativo, faz 04 anos e completou: “Você está a um tempo maior que todo mundo aqui, junto com o “Mazucato”, já podia ter pedido pra instalar esse tal cronômetro” disse. “Eu poderia, de acordo com o artigo 68, te dar uma punição verbal, mas ninguém tá aqui pra pedir cassação. E eu não fiz, pro senhor, não dizer que seria algo pessoal” completou Júnior.

Ao fazer uso da palavra, o parlamentar Moacir Fuzeti, também comentou o comportamento do colega “Lambari”. “Acho que o Silvio, pode não ter sido feliz em seu posicionamento com a servidora, mas ele foi perfeito em sua colocação. Conheço ele há 34 anos, foi meu treinador, conheço sua natureza e pra mim é normal. Mas após o término da sessão, você se exaltou demais, acho que houve uma desinteligência, com a questão do cronômetro. Não estou dizendo que você está errado e classificou um equívoco de ambas as partes” disse Moacir.

Outros vereadores como Josielton, Fernandinho e Mazucato, também fizeram uso da palavra. Segundo Mazucato, “Lambari” estava no seu direito em usar do tempo necessário naquela sessão e lamentou o ocorrido. Fernandinho pediu paz e consenso e Josielton, fez leitura de um trecho pra reflexão dos nobres representantes da população Kaloreense.

“Chega de ti ti ti, vocês estão recebendo pra trabalhar em prol do município, chega ser vergonhoso esse tipo de atitude, falta de profissionalismo, infantilidade” disse um morador na rede social.

“Tanta coisa pra se discutir sobre o município, a se marca um reunião extraordinária pra se discutir uma coisa que podia ser resolvida internamente entre os senhores vereadores , mais quê fazer bonito e divulgar em redes sociais isso é palhaçada, coisas de quem não saber lidar com um pouco de poder que lhe é dado aí com o poder nas mãos quė mostrar quem é que manda, o poder não pode subir a cabeça e nem se deve usar o outro como escada pra se promover até porque todos foram eleitos pelo povo mais alguns só porque estão exercendo uma função de destaque acham que podem mais que o outro aí espera uma simples oportunidade pra tentar puxar o tapete de quem quer trabalhar pelo povo, se tivesse exercido sua função dentro das regras isso não teria acontecido. Pois cada funcionário tem sua função e nao tem que se intrometer onde nao lhe diz respeito ainda mais quando o tempo do referido vereador ainda não havia se excedido pelo contrário ainda estava dentro do tempo estipulado, tendo assim ele o direto de dizer que continuaria até terminar seu referido tempo!” completou o comentário de outro morador.

O fato em geral, não repercutiu bem e o vídeo com a fala de todos os parlamentares, para que possa entender melhor, pode ser acompanhado na íntegra em anexo ao Jornal Repórter do Vale. Clique no link de vídeo a seguir.

Outras notícias