PMs recebem Moção de Aplausos por salvarem jovem em Ivaiporã

 PMs recebem Moção de Aplausos por salvarem jovem em Ivaiporã

Três policiais militares da ROTAM, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), Felipe Mateus Martins Cruz, Cristiano Gomes da Fonte e João Rech Neto, receberam nesta semana Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, pela atuação do trio ao evitar que uma casa pegasse fogo com um jovem dentro.

A ocorrência que concedeu a homenagem aconteceu em 18 de janeiro na Rua Pará. A equipe Rotam foi acionada para dar apoio em ocorrência, onde um homem em surto psicótico e de posse de facas estava trancado dentro da casa e não estabelecia contato a nenhuma verbalização.

Momento em que o rapaz colocando em risco sua própria vida ateou fogo dentro da residência onde se encontrava, os policiais não hesitaram, entraram em ação e contiveram o cidadão, para que os bombeiros pudessem apagar as chamas.

Os autores da Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados, foram os vereadores Nando Dorta (PTB) e Jaffer Ferreira (PROS), e foi aprovada por unanimidade.

Os vereadores destacaram o comprometimento dos policiais, com a vida da vítima, bem com a forma com que atuaram evidenciando a destreza operacional, coragem e audácia, de forma correta dos meios disponíveis. (Tn Online).

Outras notícias