PCPR alerta a população sobre o uso de armas de brinquedo

 PCPR alerta a população sobre o uso de armas de brinquedo

A PCPR alerta a população sobre o uso de armas de brinquedo, em especial as crianças. De acordo com a Lei Estadual nº 15.985/2008, a segunda semana do mês de outubro é destinada à orientação para o desarmamento infantil.

O objetivo principal da data é debater as consequências que o uso de armas na infância pode provocar na vida das crianças e dos adolescentes, já que o uso de armas na infância podem incentivar a criminalidade na adolescência ou na idade adulta.

Atualmente, de acordo com o Estatuto do Desarmamento – Lei nº 10.826/03, está proibida a fabricação e a venda de simulacros de armas, inclusive de brinquedo.

A PCPR alerta que a utilização de simulacros e armas de brinquedo podem acarretar em responsabilidade criminal, como por exemplo em um fato ocorrido em Jaguaraíva, nos Campos Gerais, no último sábado (9). Na ocasião, a um grupo de jovens ameaçaram e fizeram apologia ao crime com armas de brinquedo.

Os indivíduos estavam fantasiados de personagens da série espanhola “La Casa de Papel” quando, munidos de armas falsas, adentraram estabelecimentos comerciais e ameaçaram pessoas que estavam no local

Outras notícias