PC de Faxinal incinera maconha apreendido em Rosário do Ivaí

Foi realizada nesta terça-feira (08), a incineração de 680 quilos de maconha que foram apreendidas durante uma operação da Polícia Militar, com apoio da Polícia Federal, na região rural de Rosário do Ivaí. O ato ocorreu nas dependências da empresa ADRAM, em Faxinal, com a presença de representantes da Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e demais órgãos competentes. Estiveram presentes também agentes da polícia judiciária, que acompanharam o procedimento para garantir a transparência e legalidade da ação.
Segundo o delegado Ricardo Mendes, a incineração é uma medida essencial de segurança, visando impedir que os entorpecentes apreendidos voltem a circular e de reforçar o compromisso das forças de segurança com o combate ao tráfico de drogas. A droga foi apreendida na tarde de segunda-feira (7 de abril) durante uma ação coordenada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar, por meio do Destacamento de Rosário do Ivaí, que integra a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã. Durante patrulhamento na PR-082, próximo à Vila Rural, os policiais identificaram três veículos suspeitos: uma Fiat Strada branca (que transportava a droga), uma Hilux vermelha e um Agile cinza, que seriam os batedores.
Ao tentarem fugir, a equipe policial iniciou acompanhamento da Fiat Strada, que acabou colidindo com uma árvore após disparos nos pneus. O condutor fugiu para uma mata e chegou a atirar contra os policiais, mas foi preso à noite após nova tentativa de fuga. Os demais veículos também foram interceptados: o Agile foi localizado abandonado e a Hilux foi abordada em Cruzmaltina, com dois ocupantes presos. A droga e a caminhonete Fiat Strada foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal e, agora, destruídas de forma legal.