Pavimentação com pedra irregular entre Jacutinga e comunidade do Cruzeirinho está 70% concluída
A gestão Carlos Gil e Marcelo Reis trabalha pensando no homem do campo que precisa de boas estradas para o escoamento das safras em tempos chuvosos ou secos. É o caso da pavimentação com pedra irregular entre o distrito do Jacutinga e a comunidade do Cruzeirinho.
Segundo o diretor do Departamento de Viação, Ilson Gagliano, a gestão anterior executou 40% da obra, que se encontra com 70% concluída. São 4,3 quilômetros de pedra irregular que farão a diferença na vida dos produtores.
A obra é executada pela Prefeitura de Ivaiporã – com recursos do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), no valor de R$935 mil.
De acordo com a diretora do Departamento de Agricultura, Estela Guisi Bagio Zanetti, a produção leiteira daquela região poderá será fortalecida com bons acessos – refletindo no aumento da renda familiar.
“Entre as metas do plano de governo priorizamos estradas rurais seguras e de qualidade para fortalecer o agronegócio no município”, afirmou Carlos Gil, que espera inaugurar a obra com pedra irregular em novembro ou dezembro oferecendo mais condições de acessibilidade.
Entre os distritos do Jacutinga e Santa Bárbara são necessários 2 km de pavimentação com pedra irregular. “Vamos solicitar recursos ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao deputado estadual Ademar Traiano para executar este pequeno trecho que fará uma grande diferença para aqueles que trafegam entre os 2 distritos”, antecipou Carlos Gil.
O vice-prefeito Marcelo Reis, diretor de Obras, Bruno Montoro, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e os vereadores José Maurino Carniato e Emerson Bertotti acompanharam o prefeito à obra.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã