“Parceria do Bem” arrecada caixas de gelatina em prol do Hospital do Câncer de Londrina

 “Parceria do Bem” arrecada caixas de gelatina em prol do Hospital do Câncer de Londrina

A Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí – Fatec Ivaiporã em parceria com o Grupo Flor de Lótus e o Departamento Municipal de Educação de Ivaiporã, lançaram a campanha “Parceria do Bem” para arrecadação de caixas de gelatina em prol do Hospital do Câncer de Londrina.

Iniciativa partiu da acadêmica do 2º período de Enfermagem da Fatec, Carina Canedo, após ver a publicação na página do repórter do vale, Wellygntom Jhonys, na sequência prontamente a Fatec e os demais parceiros se prontificaram a serem pontos de coleta das caixinhas de gelatinas. As arrecadações tiveram início em 23 de junho até 29 de julho, no total foram arrecadadas 2.979 caixas de gelatinas. Agradecemos a todos que diretamente ou indiretamente contribuíram para arrecadação e a realização desta campanha.

As gelatinas arrecadadas irão ajudar pacientes em tratamento do câncer. A gelatina é um alimento muito utilizado na dieta de pessoas doentes, acamadas ou hospitalizadas por conta da fácil digestão com riqueza de nutrientes. O alimento melhora a mucosa estomacal, oferece benefícios para os ossos e articulações, tem propriedades anti-inflamatórias e fortalece o sistema imunológico.

Outras notícias