Para fugir da prisão, suspeito de tráfico pula no Lago Municipal em Rosário do Ivaí

 Para fugir da prisão, suspeito de tráfico pula no Lago Municipal em Rosário do Ivaí

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas neste domingo (2), em Rosário do Ivaí.

A Polícia Militar (PM) de Rosário do Ivaí e o serviço reservado da 6ªCIPM, de conhecimento que na Rua Jacutinga um homem, possuía em seu desfavor um mandado de prisão, com tipificação legal artigo 148 do código penal, (sequestro), e segundo informações repassadas pela população o acusado realizava tráfico de drogas.

Diante das informações a equipe do serviço reservado realizou diligências por vários dias e foi verificado grande fluxo de usuários de drogas próximo ao local. Era aproximadamente 20h deste domingo (2), quando a equipe do serviço reservado juntamente com a equipe de Rosário do Ivaí avistou o acusado na calçada da residência.

Foi dada voz de abordagem, porém o acusado não acatou a ordem legal emanada e empreendeu fuga a pé. Os militares do serviço reservado juntamente com a equipe de Rosário do Ivaí, tentou realizar o cerco policial, as equipes, realizaram acompanhamento a pé até que o acusado acabou entrando no Lago Municipal.

A Polícia informou que o acusado tentou investir contra um dos policiais, e que devido à compleição física e a iminente investidura contra o policial, foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo pelo policial, que acertou o dedo indicador da mão esquerda do acusado. Em ato contínuo o mesmo desistiu de agredir o policial e saiu novamente em fuga a pé pela Avenida São Paulo, sendo possível realizar abordagem pessoal e imobilização ao chão e algemá-lo.

Na revista pessoal foi encontrado com ele a quantia de R$ 866,00. Ao ser questionado sobre a realização do tráfico de drogas, o acusado disse que estaria comercializando  e mostraria onde estaria à droga.

Os militares se deslocaram até o local indicado, na vila rural, e de fato localizaram substâncias entorpecentes em meio uma mata, sendo 35 gramas de substância análoga à cocaína invólucro em plástico transparente, 605 gramas de maconha acondicionado em fita adesiva de cor marrom, 20 gramas de maconha invólucro em plástico transparente, pesando no total 625 gramas de maconha e 35 gramas de cocaína.

O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Rosário do Ivaí para realizar atendimento médico, em seguida foi encaminhado juntamente com entorpecentes à delegacia de polícia de Faxinal para procedimentos de polícia judiciária.

Outras notícias