PARANÁ – Menina pede ajuda em bilhete ao denunciar padastro por estupro
Uma menina, de 12 anos, escreveu um bilhete pedindo ajuda ao denunciar o padrasto por estupro, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 36 anos, foi preso na terça-feira (30).
O papel foi encontrado em frente ao banheiro feminino da escola onde a vítima estuda, e o caso foi levado à delegacia pela direção.
De acordo com o delegado do caso, Rafael Guimarães, parte do bilhete dizia: “Eu sou abusada e estuprada. Socorro, ajuda.”
Apesar do papel não ter identificação, a direção conseguiu descobrir quem era a vítima, que relatou ser estuprada desde os 7 anos de idade.
A jovem fez exame de corpo de delito, no Instituto Médico-Legal (IML), e foi constatado sinais de violência sexual. Por isso, o suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável, que tem pena de 8 a 12 anos de reclusão.
Segundo a polícia, a vítima disse que o padrasto abusava dela enquanto a mãe saía para trabalhar.
Após o registro do caso, a Justiça determinou que o suspeito se afastasse do lar e evitasse contato com a vítima.
Entretanto, como isso não ocorreu, o delegado representou a prisão preventiva do mesmo, que foi decretada pelo poder judiciário.
Ao ter conhecimento do mandado, a defesa do suspeito apresentou o cliente espontaneamente. O suspeito negou o crime.
Conforme o delegado, a menina será ouvida em juízo, em depoimento especial e acompanhada de psicóloga.
A mãe da menina também prestou depoimento e disse que não sabia dos abusos.
De acordo com a advogado de defesa do suspeito, o réu esclareceu todos os fatos à Justiça e, por causa do sigilo do processo, se manifestará no decorrer da instrução processual.
O suspeito preso foi transferido para a cadeia de Ibaiti.
Informações do G1 Paraná