Paraná confirma antecipação de vacinação contra Covid para população entre 18 e 59 anos; Data ainda não foi divulgada

 Paraná confirma antecipação de vacinação contra Covid para população entre 18 e 59 anos; Data ainda não foi divulgada
O Governo do Paraná confirmou, nesta sexta-feira (28), que irá seguir a nova recomendação do Ministério da Saúde e antecipar a vacinação contra Covid-19 para a população entre 18 e 59 anos. O começo da imunização para o grupo, contudo, ainda não tem data prevista.
Conforme recomendação do ministério, a aplicação de vacina por ordem decrescente de faixa etária será feita ao mesmo tempo em que grupos prioritários recebem o imunizante.
Anteriormente, o Plano Nacional de Imunização (PNI) previa que esta etapa apenas após todas as pessoas dos grupos prioritários terem sido imunizadas.
Apesar de ainda não ter data, o governo estadual informou que a vacinação por faixa etária será retomada com a chegada de novas remessas de vacina e assim que forem aplicadas as doses previstas nas pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente.
No Paraná, segundo estimativa do PNI, são 8.820.544 pessoas para receber a vacina contra a Covid-19. O público conta toda a população acima dos 18 anos.
Até esta sexta, 26% do público recebeu o imunizante no estado. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 2.342.837 pessoas receberam a primeira dose da vacina no Paraná, das quais 1.143.086 tiveram o esquema vacinal completado com a segunda dose. (G1).

Outras notícias