Parada na “rampa” do Detran deixa de ser obrigatória durante teste prático de moto

 Parada na “rampa” do Detran deixa de ser obrigatória durante teste prático de moto

A Direção do Detran/PR publicou nesta segunda-feira (19/07) uma portaria, onde extingue a obrigatoriedade da parada na rampa, para os candidatos a tirar a CNH A (moto) e ACC (autorização para condução de ciclomotores).

Segundo Fernando Garcia, chefe da Ciretran de Apucarana, a mudança passa a valer a partir do dia 02/08, onde os candidatos poderão passar pela rampa, mais sem a necessidade de parada, o que segundo o Presidente das Auto Escolas de Apucarana Rildo Nascimento, pode ajudar e muito, já que os acidentes que vinham acontecendo, eram justamente no momento da parada do candidato na rampa.

Segundo Rildo, mesmo assim, os alunos serão instruídos a fazer as aulas, com a parada na rampa, já que Apucarana é uma cidade com muitos declives e isso, vai ajudar os alunos.

Vale frisar, que os acidentes na “rampa” da Ciretran, não ocorreram somente em Apucarana, mais acidentes são registrados em todo o Paraná. Além do susto e os machucados nas pessoas, também tem o prejuízo das Auto Escolas, onde tem de fazer a manutenção das motocicletas, após os acidentes.

Outras notícias