Pais de alunos de Ariranha do Ivaí se revoltam com imposição de Ensino Integral para seus filhos

 Pais de alunos de Ariranha do Ivaí se revoltam com imposição de Ensino Integral para seus filhos

Os pais dos alunos do Colégio Estadual Presidente Kennedy de Ariranha do Ivaí estão revoltados com a ideia de implementar o ensino integral no colégio a partir de 2023.

Uma reunião realizada constatou que a grande maioria dos pais, em torno de 95% a 98%, são totalmente contra o período integral.
Já em uma outra discussão também ficou claro que os pais não estão de acordo com a implantação e foi feito também um abaixo-assinado comunitário contra a adesão, sendo que foram recolhidas aproximadamente 230 assinaturas.

NOVA VOTAÇÃO
Em uma reunião no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã com alguns pais e o vereador Marcos de Andrade Neckel, o Gambá, ficou acordado que seria feita uma nova reunião no colégio com todos os pais para fazer uma nova votação, mas até agora não tiveram nenhum retorno sobre a conclusão de que dia seria feita essa votação.
Os pais do município estão mais revoltados ainda com a situação, pois todas as reuniões e abaixo assinados estão sendo ignorados e a proposta do período integral está sendo imposta. Sendo que no ponto de vista dos pais isso é total desrespeito com a opinião deles.

JUSTIFICATIVA
A principal negativa dos pais à implantação será quanto a rotina de seus filhos, já que há alunos que saem de casa por volta das 06h10min, e, com o período integral, eles iriam voltar para a residência só por volta 18h30. Assim, os estudantes não terão nenhum contato com a família durante o dia e só vão estar em casa para jantar e dormir.
Sem contar que o município é totalmente agrícola e foge da realidade implantar o período integral, onde os alunos precisam estar em casa para auxiliar seus pais nos trabalhos de casa.

PEDIDO
Como em Ariranha do Ivaí só existe um colégio estadual, os pais estão apavorados e não sabem mais a quem recorrer ou pedir ajuda, e pedem que seja feita uma nova votação urgente e que seja acatada a vontade dos pais pelo colégio e pelo NRE.

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias, com assessoria
Foto: reprodução

Outras notícias