Padre morre e outro fica ferido após acidente em frente à igreja no Paraná
Um trágico acidente de trânsito resultou na morte de um padre e deixou outro gravemente ferido na noite de sexta-feira (8) em Guaraniaçu, no oeste do Paraná. O incidente ocorreu em frente à igreja onde os padres celebrariam uma missa, na Nossa Senhora do Rócio, localizada na zona rural da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu à ocorrência e relatou que o veículo das vítimas foi atingido por um caminhão enquanto tentava cruzar a BR-277 para acessar a capela. O acidente aconteceu no quilômetro 512 da rodovia.
O padre Nilso Antônio Cignachi, de 72 anos, que dirigia o veículo, foi identificado como a vítima fatal. O outro ocupante, o padre Ismael Stangherlin, de 66 anos, está internado em estado grave no Hospital Universitário de Cascavel. O impacto da colisão foi tão intenso que o carro dos religiosos saiu da pista e capotou. Os ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos, e o motorista realizou o teste do bafômetro, que deu negativo, segundo informações da PRF. As causas do acidente estão sendo investigadas.
A Arquidiocese de Cascavel, em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Guaraniaçu, lamentou profundamente a morte do padre Nilso e solicitou orações pela recuperação do padre Ismael. “Pedimos que toda a Arquidiocese se una em oração pela saúde do Frei Ismael e pela alma do Frei Nilso”, declarou a nota publicada nas redes sociais. Ambos os padres pertenciam à Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFM. Conv) Franciscanos, e o padre Nilso serviu como padre por 41 anos. “Rezemos pela alma do Frei Nilso, que dedicou os últimos 41 anos de sua vida à missão de evangelizar por onde passava”, lamentou a arquidiocese em suas redes sociais.