Padre Gabriel Begalli revela intenção de trazer Frei Gilson a Lunardelli

O padre Gabriel Beghali, que assumirá no próximo dia 22 de março como reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia de Lunardelli, participou na noite de quinta-feira (06) do podcast Papo Reto, comandado pelo jornalista Herithon Paulista, no @canal.hp Durante a entrevista, ele trouxe uma informação de primeira mão, revelando sua intenção de trazer Frei Gilson, um dos grandes nomes da evangelização católica no Brasil e no mundo, para um evento especial em Lunardelli.
Segundo padre Gabriel, os primeiros contatos para viabilizar a vinda do frei já começaram. Ele mencionou uma conversa com Dom Carlos, bispo da Diocese de Apucarana, que se comprometeu a interceder para que Frei Gilson possa visitar
Lunardelli em 2026. “Ano passado, Frei Gilson esteve na Catedral de Apucarana, e eu perguntei a Dom Carlos como poderia trazê-lo a Lunardelli. Ele me disse que tentaria interceder para que isso aconteça em 2026”, revelou.
O sacerdote reconheceu que a agenda de Frei Gilson é bastante concorrida e que ainda não teve a oportunidade de conversar diretamente com ele, mas reforçou seu empenho para tornar esse projeto uma realidade. “Nunca conversei com ele pessoalmente, mas estou buscando contatos e farei o possivel para trazer Frei Gilson no próximo ano”, destacou.
A possível vinda do frei a Lunardelli seria um marco para o
Santuário de Santa Rita de Cássia, que já recebe milhares de fiéis anualmente. A revelação feita por padre Gabriel gerou grande expectativa entre os devotos da região, que aquardam ansiosamente mais novidades sobre essa possível visita.