Padre de região em estado grave por Covid-19; Sacerdote perdeu pai e mãe no mesmo mês pela doença

 Padre de região em estado grave por Covid-19; Sacerdote perdeu pai e mãe no mesmo mês pela doença

É considerado gravíssimo o estado de saúde do padre Marinaldo Batista, internado na Santa Casa de Campo Mourão desde o dia 9 de março.

“Conforme exames laboratoriais recente, ele teve uma piora na função renal e se piorar mais vai ser necessário avaliação do nefrologista, pois por enquanto mantém boa diurese”, informou a direção do Hospital. Segundo o boletim médico, o padre está em ventilação controlada em traqueostomia mantendo parâmetros altos e sedado com altas doses.

A pressão é mantida com ajuda de medicação em uma dose baixa. Apresenta febre alta, com quatro antibióticos. Alimentação por sonda nasoenteral e diurese em boa quantidade. Padre Marinaldo, que já trabalhou na diocese de Campo Mourão e atualmente mora nos Estados Unidos, veio passar as férias no Brasil, na casa dos familiares em Mariluz, sua cidade natal.

O irmão dele, porém, teria sido contaminado por uma pessoa infectada que foi visitá-lo no local do trabalho. Foi assim que o vírus teria sido repassado para o restante da família e o pai dele não resistiu e morreu.

Em sua última postagem no Facebook no dia 8 de março, o padre escreveu: “Estou internado na UPA esperando vaga em enfermaria desde ontem. Espero não ter o mesmo destino do meu pai”. Antes ele já havia usado sua rede social para informar sobre o falecimento do pai. O padre também postou um vídeo, em frente à igreja matriz de Mariluz, para desabafar sobre o comportamento da pessoa que, segundo ele, foi responsável por transmitir o vírus ao irmão e, consequentemente, aos pais idosos. LEIA MAIS NA TRIBUNA DO INTERIOR.

Outras notícias