Paciente de Covid fugiu do Hospital de Ivaiporã alegando mau atendimento, PM precisou intervir

 Paciente de Covid fugiu do Hospital de Ivaiporã alegando mau atendimento, PM precisou intervir

Um homem que estava internado no Hospital Regional de Ivaiporã para tratamento da Covid-19, abandonou a enfermaria da unidade sem receber alta por volta das 16h35 de sábado (15), e a equipe médica precisou chamar a Polícia Militar para dar apoio.

Conforme o boletim, o paciente abandonou o prédio do hospital e quando a PM chegou, ele ainda estava no estacionamento do mesmo, e afirmava que não estava recebendo atendimento adequado na unidade. Os policiais fizeram contato com a médica de plantão, que comprovou através do prontuário do paciente do atendimento realizado.

O homem foi convidado a retornar ao hospital, mas se recusou, ficando bastante alterado, sendo então solicitado pela equipe médica que o mesmo assinasse a alta médica, porém, também houve recusa. Ele foi informado que estaria cometendo um crime contra a saúde coletiva, prevista no Código Penal, mas não deu importância.

A equipe de fiscalização da prefeitura de Ivaiporã foi solicitada para dar apoio nesse caso, confeccionando um auto de infração do Covid-19, conforme prevê o Art. 26-i do Decreto Municipal Nº 13.554/2021 e orientou o homem acerca do isolamento para portadores do vírus, sendo ele liberado para permanecer em casa.

Outras notícias