Paciente celebra fim das sessões de quimioterapia com toque do Sino da Esperança
A Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência viveu um momento de grande emoção, Marcia Hermogenes, de 52 anos, encerrou suas sessões de quimioterapia com o toque do Sino da Esperança.
Rodeada pela família, amigos e equipe da Unidade, a ação foi marcada por aplausos e lágrimas de alegria. “Márcia é muito guerreira, muito alegre, durante o tratamento sempre transbordou alegria para todos os pacientes, mostrando que viver é importante, independente da situação”, elogia Renata Potoski, enfermeira da Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital.
Antes de tocar o sino, a paciente compartilhou sua jornada: “Na época de Natal recebi um diagnóstico que ninguém quer ter, mas fui tão bem atendida, que tudo ficou mais leve. Consegui com a ajuda da equipe, minha família, amigos e também a irmandade da igreja que sempre estava orando por mim”, afirma a paciente.
A família de Márcia, esteve ao lado da paciente durante todo o tratamento. “Esta presença e o apoio incondicional de seus entes queridos foram fundamentais durante todas as sessões de quimioterapia”, explica a enfermeira.
A psicóloga, Rafaela Weyand, destacou a importância de momentos como este para a recuperação dos pacientes. “O toque do sino é uma mensagem de esperança para todos que estão lutando contra o câncer. É um lembrete de que é possível vencer,” comenta.