Ocorrências registradas pela Polícia Militar de Borrazópolis
Polícia Militar de Borrazópolis registrou nesta sexta-feira, dia 06, ocorrências de ameaça, abordagem de suspeito, ferimento por arma branca e infração de trânsito.
ABORDAGEM DE SUSPEITO – Na tarde de sexta-feira, 06 de setembro de 2024, às 18h06, durante patrulhamento na Avenida Brasil, em Borrazópolis, uma equipe policial avistou dois moradores que, ao notarem a viatura, mudaram de direção e aceleraram o passo. Um deles fez um movimento como se estivesse dispensando um objeto próximo a uma árvore. Os policiais realizaram a abordagem e, após busca pessoal, não encontraram nenhum ilícito. Eles foram identificados, e buscas no terreno da abordagem também não revelaram nenhum objeto. Ambos negaram qualquer tipo de ilegalidade.
INFRAÇÕES – Na tarde de sexta-feira, 06 de setembro de 2024, às 17h14, uma equipe policial de Borrazópolis, durante patrulhamento na Avenida Paraná, esquina com a Rua Sergipe, no centro da cidade, abordou um veículo Fiat/Uno Mille SX, de cor branca, após constatar, via sistemas informatizados, que o último licenciamento do veículo era do ano de 2011. O condutor, um trabalhador, acatou a ordem de parada e, após busca pessoal e veicular, nenhum ilícito foi encontrado. No entanto, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele retirou algumas ferramentas de trabalho do veículo, que foi removido ao pátio do Destacamento de Borrazópolis. Foram lavradas as notificações cabíveis, e o condutor foi orientado e liberado no local. Um segundo caso de infração ocorreu na madrugada de 07 de setembro, por volta das 03h00, a equipe policial de Borrazópolis, durante patrulhamento pela área central, visualizou uma motocicleta Honda/CG 125I Fan de cor preta com dois ocupantes. A motocicleta apresentava a placa dobrada, dificultando sua leitura. Foi preciso um acompanhamento pelas ruas, com a moto fugindo da abordagem. Após perderem a motocicleta de vista, a equipe realizou buscas, mas não conseguiu localizá-la. Foram lavradas as notificações cabíveis e registrado o boletim de ocorrência, já que a placa ficou anotada.
FERIDO POR ARMA BRANCA – Na noite de sexta-feira, 06 de setembro de 2024, às 22h31, a equipe policial de Borrazópolis foi acionada via 190 para se deslocar até o Hospital Municipal após a possível entrada de um morador com ferimentos por arma branca. Ao chegar ao local, a equipe foi informada que o homem estava sendo atendido pela ambulância em outro endereço. Ele apresentava perfurações no abdômen causadas por ele mesmo. Sua ex-mulher relatou que, após uma discussão com ela, a qual havia terminado o relacionamento há uma semana, desferiu cerca de cinco golpes de faca no abdômen em frente ela e à filha de dois anos. Após sair da residência, localizada na Rua Rio Grande do Norte, ele foi encontrado e atendido pela ambulância em via pública. No hospital, recomendou sua transferência para o Hospital da Providência de Apucarana, porém, até o momento do registro, ele recusava a transferência. O nome do casal e todos os demais dados foram preservados e não foram divulgados a imprensa.
AMEAÇA – Na madrugada de 07 de setembro de 2024, às 01h55, a equipe policial de Borrazópolis foi acionada para comparecer ao Destacamento, onde uma pessoa aguardava. Ao chegar, a vítima relatou possuir uma medida protetiva contra seu ex-companheiro. Ela informou que estava em uma pastelaria na Rua Gabriel Zeidel quando ele entrou no banheiro junto com ela, a trancando dentro e dizendo que queria conversar. Pessoas presentes conseguiram abrir a porta após algum tempo, e o agressor fugiu. A equipe policial se dirigiu à residência dele, encontrando o portão aberto e o veículo estacionado, mas, ao tentar contato, ouviram barulhos dentro da casa. Após várias tentativas, constataram que ele havia fugido pela porta dos fundos. Foi realizado patrulhamento na área, mas sem sucesso em localizá-lo. A vítima foi orientada quanto às medidas cabíveis, e o boletim de ocorrência foi encaminhado à 53ª DRP – Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para as devidas providências.
PERTURBAÇÃO – Na madrugada de 07 de setembro de 2024, às 02h40, a equipe policial de Borrazópolis foi acionada via 190 para atender uma ocorrência na Rua José Nalini, onde um homem, embriagado e de posse de duas facas, estava incomodando os frequentadores de uma lanchonete. Ao chegar ao local, a proprietária relatou que ele chegou discutindo com as pessoas presentes, mas não chegou a ameaçar ninguém. Populares conseguiram retirar as facas do homem, que então retornou para sua casa, localizada na mesma rua. A equipe policial se dirigiu à residência dele e o encontrou em estado de embriaguez, confuso e alegando que a discussão ocorreu quando foi pedir um lanche. Diante da situação, a polícia orientou as partes envolvidas e registrou o boletim de ocorrência.