Ocorrências registradas em Jardim Alegre
A equipe de plantão da Polícia Militar de Jardim Alegre registrou nesta sexta-feira (06), ocorrências de embriaguez ao volante, abordagens de suspeitos e agressão. Confira.
EMBRIAGUEZ – Na noite de 06 de setembro de 2024, por volta das 21h50, durante uma operação blitz na Rua Getulina, no centro de Jardim Alegre, a equipe policial abordou o condutor de um veículo VW/Gol CL. O
motorista, identificado, prontamente parou o carro e realizou voluntariamente o teste etilométrico, que apresentou
resultado de 0,37 mg/L, configurando crime de trânsito. O condutor foi conduzido à delegacia de polícia judiciária para as medidas cabíveis, e as medidas administrativas relativas ao veículo foram devidamente aplicadas. Na noite de 06 de setembro de 2024, por volta das 23h00, durante uma operação blitz na Rua Padre Tadeu Zienski, no centro de Jardim Alegre, a equipe policial abordou o condutor de um veículo Honda Civic. Ao condutor, foi oferecido o teste etilométrico, que apresentou o valor de 0,76 mg/L, configurando crime de trânsito conforme o artigo 306 do CTB. O condutor foi encaminhado, sem a necessidade de algemas, à delegacia de polícia civil para as providências cabíveis. O veículo foi liberado para uma condutora com CNH regular.
ABORDAGEM -Na manhã de 06 de setembro de 2024, por volta das 06h12, a equipe policial de Jardim Alegre, com base em informações do Copom sobre um veículo Santana bege suspeito de transportar drogas, vindo de Apucarana em direção a Lunardelli, posicionou-se na rodovia PR-82 e conseguiu localizar o carro. Durante a abordagem e revista nos ocupantes, nada ilícito foi encontrado. Ao consultar o sistema, constatou-se que o condutor possuía histórico de passagens, inclusive por tráfico de drogas, e estava sem habilitação. O veículo foi apreendido e levado ao pátio da 6ª companhia, enquanto o condutor foi liberado no local. Na madrugada de 07 de setembro de 2024, às 00h40, durante patrulhamento ordinário, a equipe policial recebeu informações sobre um veículo Jetta preto abandonado próximo à Vila Rural Palmeirinha, em Jardim Alegre. Ao chegar no local, foi encontrado um homem, identificado, visivelmente transtornado e com vários arranhões e hematomas. Ele relatou ter usado cocaína e que, acreditando estar sendo perseguido, colidiu o veículo em uma mureta e quebrou seu celular ao tentar buscar ajuda. Durante a abordagem, ele desobedeceu repetidamente às ordens da equipe e tentou se evadir, sendo necessário o uso seletivo da força para contê-lo. O indivíduo foi levado ao destacamento policial de Jardim Alegre para elaboração do termo, já que no local não havia sinal de internet. O veículo foi recolhido ao pátio devido ao mau estado de conservação e à ausência de itens obrigatórios, como o triângulo de segurança. O Boletim de Ocorrência foi registrado para documentar os fatos.
AGRESSÃO – Na madrugada de 07 de setembro de 2024, às 04h00, a equipe policial foi acionada pelo 190 para comparecer ao Hospital Municipal de Jardim Alegre, onde uma vítima de lesão corporal estava sendo atendida. No local, a vítima relatou que estava no estabelecimento “Fim de Semana Show” e, ao sair, foi atingida na cabeça por uma garrafa lançada por um indivíduo. A vítima não conseguiu fornecer detalhes sobre as características físicas ou as vestimentas do agressor. Foi realizado um patrulhamento nas proximidades, mas o possível autor não foi localizado.