Ocorrências registradas em Ivaiporã
A equipe de plantão da policia militar de Ivaiporã registrou várias ocorrências neste final de semana. Confira
APROPRIACAO INDEBITA – A noticiante reatou pela equipe policial que estava no interior das lojas Colombo e deixou seu aparelho celular Samsung Galaxy A11 em cima do balcão. Logo após o notou falta do aparelho celular. Em seguida a mesma efetuou um contato no aparelho onde a pessoa de —- atendeu o aparelho. Esta— então afirmou que havia pego o aparelho celular por engano no balcão da loja e que retornaria ao estabelecimento comercial para fazer a devolução do aparelho. Até a confecção desse BOU e o encerramento da ocorrência a suspeita não havia aparecido na loja. A vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.
DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL – Esta equipe RPA em posse do mandado de prisão, pela natureza de execução de alimentos, em desfavor do conduzido , sabendo o local que reside, foi deslocado até a sua casa e o visto no quintal próximo ao portão, sendo verbalizado para que viesse até a equipe, o qual confirmou seu nome e foi informado sobre o mandado de prisão. Foi feito busca pessoal e encontrado no bolso de sua bermuda, uma porção análoga a cocaína envolvida em plástico transparente que pesou, 0,46 (quatrocentos e sessenta miligramas) conforme foto em anexo. Sendo, então, dado voz de prisão a feito uso de algemas conforme reza a súmula vinculante de n°11 do STF, garantidos seus direitos constitucionais; e posteriormente conduzido até o DEPEN para a entrega do preso e da droga devidamente acondicionada e recipiente próprio.
FATO NAO CONSTATADO – SEM ILICITUDE – Acionada pela central, a equipe deslocou até a rua São Leopoldo, para verificar uma situação de suposta violência doméstica. No local, se tratava de situação totalmente adversa, se tratando de uma desinteligência entre namorados, já que a solicitante , estava irritada com o namorado que só queria ficar sentado no sofá e não ajudava com nada. Foi conversado com o autor, que falou que iria pra casa de seu irmão, já que ela não “amava ele”, se encontrava visivelmente com sintomas de embriaguez. Não obstante, tendo a solicitante relatado, não ter sido agredida, ofendida, maltratada ou diminuída, foi questionada se queria qualquer procedimento, disse que apenas não queria ele embriagado em casa. Momento em que o Sr. foi para casa de seu irmão, após as devidas orientações. Por fim, foi orientada a solicitante e confeccionado o boletim.
INFRACAO DE TRANSITO – SEM ILICITUDE – Esta equipe RPA em patrulhamento pela área central, quando visualizou na avenida Souza Naves, um veículo FIAT/UNO VIVACE 1.0 que em consulta ao sistema SESP/INTRANET constou seu último licenciamento no ano de 2017. Realizada a abordagem do condutor, , o qual em consulta, a CNH, esta estava vencida desde 29/08/22; e o condutor não apresentou CNH física o digital. Foram, então, lavradas as notificações de trânsito pertinentes, condutor orientado e liberado no local, e o veículo guinchado até o pátio.
LESAO CORPORAL – VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR – Esta equipe RPA acionada via SADE, o qual informava que um homem havia sido agredido por sua ex-convivente. No local, em contato com o solicitante, que relatou que houve um desentendimento com a AUTORA sua ex-convivente, e ela teria feito um corte superficial em seu pulso direito e desferido uma paulada em suas costas (fotos em anexo); logo em seguida se evadiu a pé do local com a filha de ambos, de sete meses de idade. A VITIMA— disse que não gostaria de representar contra a autora, apenas gostaria de saber se a filha estava bem; porém, a equipe realizou patrulhamento pelos arredores, não sendo ela localizada. A vítima recusou atendimento médico.
AMEACA – Que esta equipe foi acionada a deslocar na rua Benedito Antunes, onde a senhora a solicitante a qual relatou que O SENHOR—- estava no local agressivo ameaçando sua mãe e sua ex-esposa , a senhora —- que reside nos fundos da casa da mãe da solicitante, que estaria de posse de um galão de gasolina para queimar a casa. Que em data anterior já houve um outro atendimento de outra equipe policial pois este estava muito agressivo e ameaçando as pessoas mas havia evadido do local. Que foi realizado as buscas às imediações e possíveis locais não encontrado até o momento, estaria trajando uma mochila na costa. Que —- possui a motocicleta Honda Twister cor amarela.
AMEACA – Esta equipe de serviço foi acionado via Copom para atender uma situação de ameaça, chegando na avenida São Paulo, foi feito contato com a solicitante —- a qual passou a relatar que seu convivente —–, que está presente no local, chegou embriagado no local e passou a ameaçar dizendo que se a mesma não o deixasse entrar na residência iria acabar com sua vida, diante da situação e da vontade da vítima em representar contra o mesmo, foi dado voz de prisão a AUTOR— pelo crime de ameaça violência doméstica e encaminhado ate a presença da autoridade policial para os procedimentos cabíveis, sendo realizado o uso de algemas segundo súmula vinculante n°11 do STF.