Ocorrências registradas em Ivaiporã
A equipe de plantão da policia militar de Ivaiporã, registrou várias ocorrências neste final de semana. Confira na íntegra.
ESTELIONATO – Veio até está unidade policial a pessoa de 76 anos, a mesma passou a relatar que foi vítima de um golpe, relata que recebeu uma ligação, a pessoa se passando por um sequestrador, falando que estava em posse da filha da vítima e se não depositasse uma quantia em dinheiro mataria sua filha. Não sabendo como lidar com a situação fez o depósito na Casa Lotérica, foi realizado boletim de ocorrência e a vítima orientada o comprovante foi anexado junto a este B.O.
AMEACA – A equipe de serviço foi abordada pela pessoa feminina 29 que passou a relatar que foi ameaçada pelo seu amasio que está convivendo a aproximadamente 6 meses, diante da situação a mesma não quis representar contra o mesmo, apenas solicitou a equipe que fosse acompanhada até a residência para que pegasse suas coisas e fosse embora, a equipe acompanhou toda a situação e prestou todo o apoio a vítima, o b.o.u foi lavrado.
INFRACAO DE TRANSITO – Esta equipe RPA em patrulhamento pela Vila Santa Maria, quando visualizou um veículo que em consulta ao sistema, constou seu ultimo licenciamento no ano de 2017. Realizada a abordagem do condutor, o qual se encontrava com a situação da CNH regular. Foi, então, lavrada a notificação de trânsito pertinente, condutor orientado e liberado no local, e o veículo guinchado até o pátio.
INFRACAO DE TRANSITO – A equipe RPA em patrulhamento pelo bairro Bosque da Saúde, quando visualizou uma motocicleta, HONDA/CG 150 com barulho excessivo. Realizada a abordagem do condutor, o qual se encontrava com a CNH em situação regular; no entanto, o escapamento estava com descarga livre, e o pneu dianteiro se encontrava “careca”. Foram, então, lavradas as notificações pertinentes na modalidade regularizadora, condutor
orientado e liberado no local juntamente com o veículo.
PERTURBACAO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO – Esta equipe foi acionada via COPOM, deslocou até a rua Sebastiana Maria de Jesus, para atender uma ocorrência de pertubação do trabalho ou sossego alheio. Chegando no local foi feito contato com o solicitante que relatou já ter um Boletim sobre a mesma situação e que estaria tramitando no Fórum, e tem o desejo de representação. Diante disso foi feito contato com o autor que foi informado sobre os fatos e que teria que acompanhar a equipe até o DPM para confecção de termo, que foi acatado tranquilamente. Por fim foi confeccionado o termo Circunstanciado e as partes orientadas sobre os procedimentos cabíveis.
APOIO A OUTROS ORGAOS – Equipe acionada via Copom para se deslocar em apoio ao SAMU até a rua Rui Barbosa, onde teria uma pessoa em surto psicótico. Chegando ao local, a equipe do SAMU chegou logo em seguida prestou o atendimento a feminina sem alterações, composta pelo condutor e enfermeira. Posteriormente foi encaminhada UPA para atendimento médico. Está guarnição acompanhou no deslocamento onde se deu sem alterações até o destino. Por fim foi confeccionado o boletim de ocorrência.
INFRACAO DE TRANSITO – A equipe RPA em patrulhamento pela Avenida Paraná, quando escutou e visualizou um veículo GM Celta se exibindo mediante arrancada brusca patinando os pneus dianteiros. Foi, então realizada a abordagem dos ocupantes, masculino condutor, o qual se encontrava com a CNH em situação regular, e dos passageiros, feminina, e masculino, os quais em busca pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado. No entanto, o condutor apresentava hálito etílico, questionado se ingeriram bebida alcoólica, informaram que sim; oferecido o teste do etilômetro no aparelho Elec Baf-300, este recusou. Sendo, desta forma, lavradas as notificações de trânsito pertinentes, dentre elas, o previsto no artigo 165-A do CTB; e sendo oportunizado à proprietária do veículo indicar um condutor para retirar seu automóvel, o qual se apresentou masculino, CNH categoria AB, regular.
VIOLACAO DE DOMICILIO – Equipe acionada via Copom para atendimento de uma situação de violação de domicílio na rua Palotina, chegando ao local fez contato com senhora a qual passou a relatar que viu uma pessoa dentro de seu quintal, que tentou puxar a torneira afim de arranca-la e saiu correndo pra traz da residência, não soube precisar as características do indivíduo. A torneira foi danificada e vazando água. Equipe fez varredura por toda extensão da residência, e realizou diligências no bairro afim de localizá-lo, porém sem êxito até o momento da elaboração do b.o.u. Portanto, foi orientado a senhora e por fim confeccionado o boletim de ocorrência.