Ocorrências registradas em Ivaiporã
A equipe de plantão da policia militar de Ivaiporã registrou várias ocorrências neste final de semana. Confira.
Natureza Atendimento: FATO NAO CONSTATADO – SEM ILICITUDE
Descrição do Fato: Na avenida Souza Naves, foi conversado com o solicitante, relatou o que segue, que veio com uma empresa de Curitiba para fazer inventário de alguns comércios, e que como teria ingerido bebida alcoólica, foi dispensado e era para retornar ao hotel. Chegando no hotel levou um companheiro, que não estava devidamente cadastrado e/ou identificado, e foi subir para o apartamento, momento que o segurança interveio questionando o solicitante e seu primo, que relatou que veio pegar suas coisas para ir embora. Não obstante, após subir sozinho ao apartamento, pegou seus pertences e achou injusto não poder levar seu primo, por conta das normas do estabelecimento. Vale ressaltar, que o Sr. relatou o que segue: que o solicitante chegou embriagado, e com outra pessoa aparentemente embriagada também, e foram adentrar no elevador, quando o segurança foi conversar e explicar a situação, e neste momento o solicitante e seu primo foram arrogantes e desrespeitosos no local, por estarem embriagados. Falou sobre as normas do estabelecimento, e informou também a está equipe que as outras duas mulheres que estavam no quarto com ele ficaram temerosas por conta de sua situação alcoólica. Destarte, após conversar com todas as partes envolvidas, foram orientadas, entraram em consenso, ninguém quis representar, agradeceram o serviço da polícia militar. Por fim, o solicitante relatou que a empresa compraria uma passagem de ônibus para seu retorno, sem mais para a polícia militar, foi confeccionado o presente boletim.
Natureza Atendimento: APOIO A OUTRA OPM/OBM – SEM ILICITUDE
Descrição do Fato: A equipe deslocou no posto para abastecimento da viatura, quando alguém gritou fogo, ao
observar no pátio ao lado do posto de combustíveis frente ao lavador de carros, uma vw/Brasília havia pego fogo na
parte interna, momento que o Sr. se apresentou como proprietário, pegou o extintor do veículo, que infelizmente, não funcionou, está equipe, juntamente com o pessoal do posto, de imediato pegaram alguns extintores do posto para conter as chamas que foram se intensificando. Com ajuda de populares que trabalham no lava rápido ali, ajudou está equipe jogando agua para conter um pouco as chamas. Foi acionado a equipe dos bombeiros até o local, estes realizaram os procedimentos para contenção do fogo. Foram orientadas as partes, e informados dos procedimentos. Após, apoio a outros órgãos, e o isolamento do local, está equipe confeccionou o boletim para os devidos fins.
Natureza Atendimento: INFRACAO DE TRANSITO – SEM ILICITUDE
Descrição do Fato: Esta RPA equipe em patrulhamento pela rua Dorvalina Dias de Jesus, foi surpreendida por um veículo que realizou uma conversão e quase se chocou com a viatura. Diante do fato a equipe realizou a abordagem do veículo para verificar o motivo da conversão abrupta, e fez a busca pessoal no motorista com o qual nada de ilícito foi encontrado. Porém em pesquisa via sistema, foi possível constatar que o veículo estava com o licenciamento vencido desde o ano de 2018, além de estar com todos os pneus carecas atingidos a marca TWI, incluindo o estepe. Diante das infrações, o veículo foi recolhido ao pátio por meio do guincho e foi confeccionado os autos pertinentes. O indivíduo foi liberado no local.
Natureza Atendimento: LESAO CORPORAL DE NATUREZA GRAVE
Descrição do Fato: Está equipe de serviço foi acionada via copom para deslocar até a upa, pois deu entrada uma feminina com ferimento de arma branca, chegando no local foi feito contato com a equipe médica, relataram que a senhora, chegou na upa com um grande corte na face do lado esquerdo, está equipe tomou conhecimento através do amásio da vítima que seu filho foi agredido momentos antes pelo autor do fato, a vítima da agressão identificada por senhora e o autor identificado por masculino. Primeiramente o autor conduzia um VW/gol , quando chegou no local e colidiu contra outro veículo um VW/Santana, e quando os ocupantes do veículos Santana desceram para ver sobre a batida, primeiramente o autor acabou entrando em vias de fato com filho da vitima e foi até seu veículos gol, e voltou em posse de uma foice e acabou por acertar um golpe na senhora que entrou na frente de seu filho para defende-lo e ficou gravemente ferida segundo o médico que realizou o atendimento e conforme imagem em anexo. Foi mobilizado as viaturas de área para localizar o suspeito porém até o momento sem êxito, as buscas ainda permanecem para tentar localizar o suspeito. O veículo gol foi localizado abandonado em via pública e foi guinchado
para o pátio do Detran.