Ocorrências registradas em Ivaiporã

 Ocorrências registradas em Ivaiporã

A Polícia de plantão registrou em Ivaiporã, várias ocorrências policiais neste final de semana.

VIOLACAO DE DOMICILIO – Equipe acionada via Copom para comparecer na rua Dorvalina Dias de Jesus, onde estaria ocorrendo uma situação de ameaça. Chegando no local a equipe fez contato com a senhora onde a mesma relatou que seu ex marido, chegou em sua casa completamente alterado, pedindo para entrar no portão, porém seu filho negou sua entrada, sendo assim arrebentou o portão da residência e conseguindo adentrar, chegou na porta da residência e gritava para que ela era o motivo de tudo que está acontecendo de errado na vida dele. Ressalta-se que a vítima relatou para a equipe que vem sofrendo ameaça constante, relatando que vai mata-lá e que vai acabar com a vida dela. Equipe realizou o patrulhamento em busca, logrando êxito em localizá-lo em sua residência, diante do desejo de representação da vítima a equipe conduziu-o até o UPA para laudo de lesão corporal, haja vista que o mesmo apresentava lesões provenientes da noite passada onde entrou em uma briga. Posteriormente a equipe encaminhou as partes até a central de flagrantes de Ivaiporã.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE – Equipe acionada via COPOM para deslocar até a rua Jacarezinho onde informações de que teria ocorrido um acidente de trânsito entre uma motocicleta HONDA/BIZ 125 ES e um automóvel I/FORD FOCUS GHIA 2.I/FORD FOCUS GHIA 2.0LFC , chegando ao local equipe do corpo de bombeiros já estava presente prestando atendimento médico ao condutor, em consulta possui CNH em situação normal. A condutora do veículo se evadiu antes da chegada desta guarnição. Por fim, após orientação foi confeccionado o boletim de ocorrência e demais documentos pertinentes.

ABORDAGEM DE SUSPEITOS -Equipe em patrulhamento pela área central da cidade visualizou um veículo VW/gol 1000 na cor Bege, que em consulta ao sistema SESP Intranet constou alerta de furto. De pronto a equipe realizou a abordagem do veículo, durante abordagem nada de ilícito foi localizado, indagado sobre a situação do veículo o mesmo relatou que emprestou o veículo e que o mesmo já teria feito o boletim de veículo recuperado. Sendo assim, a equipe fez contato com a investigadora de plantão Michelli, onde a mesma passou a orientação que o veículo deveria ser liberado e apresentado segunda-feira pelo proprietário na 54 delegacia de polícia de Ivaiporã. Posteriormente a equipe confeccionou o boletim e encaminhou para a polícia civil.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE – A equipe acionada via 190 para atendimento de um acidente de trânsito na avenida Aparicio Cardoso. No local, foi realizado o contato com a equipe do corpo de bombeiros, que relatou que o condutor da motocicleta, sofreu uma queda sozinho e se encontrava inconsciente. Diante das informações, a equipe procedeu à consulta do veículo, uma Honda CG 150 de cor preta , no sistema SESP Intranet, constatando que o licenciamento estava em atraso desde 2022. Em virtude disso, foi acionado guincho para remoção do veículo, que foi encaminhado ao Pátio da 6ª CIPM, desobstruindo o trânsito no local. Em seguida a equipe obteve acesso a imagem de câmeras de segurança, que confirmaram que o acidente não envolveu terceiros, sendo possível verificar que o motociclista perdeu o controle da moto e caiu sozinho. Posteriormente, a guarnição deslocou-se até o hospital maternidade, onde foi informada pela atendente que a vítima havia sido transferida para UTI devido à gravidade dos ferimentos, permanecendo inconsciente. Diante dos fatos, o presente boletim de ocorrência foi confeccionado.

INFRACAO DE TRANSITO – Equipe motos em patrulhamento pela avenida Aparício Cardoso visualizou uma motocicleta produzindo barulho extremamente alto. Em abordagem KAWASAKI/NINJA 300 ABS de cor vermelha condutor habilitado,  com escape em descarga livre “escapamento produzindo barulho extremamente alto”, suporte da placa improvisado. Diante da INFRACAO DE TRANSITO – SEM ILICITUDE foi confeccionado auto de infração “regularizadora”, motocicleta e condutor foram liberados no local.

Endereço: AVENIDA SOUZA NAVES, Centro – IVAIPORA
INJURIA – Esta equipe foi acionada via Copom para comparecer ao UPA, onde um médico havia sido ameaçado por parentes de um paciente. Equipe chegou no local, fez contato com o médico que relatou que chegou a paciente com luxação de ombro direito, com sinais vitais normais e sem risco de morte iminente, acompanhada de familiares, sendo uma sobrinha e irmã da paciente, e depois o senhor explicou que demoraria um tempo para fazer a transferência para outro hospital, nesse momento os familiares da paciente começaram a proferir ameaças dizendo “que ele deixaria o familiar deles morrer, que nessa UPA todo mundo morre, que ele era um bosta, que estava omitindo socorro, que iriam o denunciar na prefeitura e em outros órgãos”, além disso, a sobrinha da paciente avançou em direção a ele com o intuito de agressão, que foi separada pela irmã da paciente. O senhor  teve auxílio dos técnicos em enfermagem para apaziguar a situação para ajudar a senhora, no entanto a sobrinha continuou ameaçando o médico e emanando palavras de baixo calão, então foi realizado a transferência da paciente com a ambulância do município para o hospital Maternidade, haja vista que o SAMU regulador entendeu a situação e aceitou a transferência de forma imediata por conta da situação de exaltação das partes, a fim de evitar maiores problemas. Por fim, o médico declara que quer exercer seus  direitos quanto aos procedimentos cabíveis nessa situação, assim a equipe confeccionou o presente boletim e encaminhou a 54° Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para que sejam adotados todos os procedimentos pertinentes.

Outras notícias