Ocorrências registradas em Borrazópolis

Polícia Militar de Borrazópolis registra abordagem e lesão corporal.
ABORDAGEM DE SUSPEITOS – Esta equipe RPA, durante patrulhamento pela rua Território do Guaporé com a rua Território do Amapá, visualizou um indivíduo trajando uma bermuda vermelha, e que ao ver a viatura policial passou a correr pela via pública, despertando a suspeita por parte da equipe. Em seguida, a equipe iniciou um acompanhamento atrás do indivíduo, sendo dada ordem de abordagem ao mesmo, o qual desobedeceu e continuou empreendendo fuga, adentrando um terreno baldio nos fundos de uma residência. Ato contínuo, o indivíduo continuou empreendendo fuga em direção ao Lago Municipal, adentrando uma construção próxima à área de mata do lago, desobedecendo novas ordens de parada. Após isto, o indivíduo homiziou-se na parte externa de uma residência abandonada, momento em que populares apontaram aonde o indivíduo estava, sendo este localizado pela equipe policial. Em busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado com o mesmo, sendo posteriormente identificado. Este apresentava escoriações pelo corpo, em razão de estar somente de bermuda e ter pulado muros e acessado alguns terrenos, sendo que após ser ofertado o encaminhamento para receber o atendimento médico, o mesmo negou. Indagado a respeito do motivo da fuga, o rapaz afirmou ser usuário de Cocaína e Crack, e que estaria sob efeito de entorpecentes. Desta forma, o indivíduo recebeu voz de prisão pelo crime de desobediência, sendo algemado conforme a súmula Vinculante 11 do STF, em virtude do fundado receio de fuga e para resguardar a integridade física deste e da equipe. Em seguida, o
autor foi encaminhado até o Destacamento Policial Militar de Borrazópolis para a lavratura de termo circunstanciado, sendo devidamente orientado e liberado. Durante a confecção do presente boletim de ocorrência e termo circunstanciado, compareceu no Destacamento Policial Militar familiares que acompanharam os procedimentos pertinentes. Ressalta-se que todos os direitos constitucionais do indivíduo foram respeitados.
LESAO CORPORAL CONTRA MULHER – Em virtude de acionamento através do sistema SADE, esta equipe policial compareceu até a rua Paraíba, onde uma suposta vítima de violência doméstica aguardava a guarnição. Ao chegar no local, foi feito contato com a vítima, Sra. que relatou que estava no estabelecimento, quando seu ex-convivente teria chegado e, de forma agressiva, passou a solicitar que a mesma entrasse em seu veículo. Diante da recusa por parte da vítima, o autor teria desferido um tapa em seu rosto e, na sequência, embarcado em seu veículo e o jogado na direção onde estava a vítima juntamente com outras pessoas, no intuito de lesioná-la. Tal situação teria sido testemunhada por diversas pessoas, sendo uma delas a Sra. Em ato contínuo, o autor evadiu-se do local no veículo Prisma. De posse das informações, a equipe deslocou-se até o endereço onde o autor reside com os pais, sendo visualizado o veículo anteriormente relatado estacionado na garagem. Foi feito contato com os moradores da residência, e a mãe do autor, Sra., afirmou que ele chegou minutos antes apresentando nervosismo, deixou o veículo e saiu a pé, tomando rumo ignorado. A equipe realizou patrulhamento nas imediações no intuito de localizar o autor, porém sem êxito até o presente momento. Ressalta-se que foi oferecido atendimento médico à Sra., porém esta recusou e foi para sua casa acompanhada de sua irmã. A vítima afirmou que deseja representar pela agressão sofrida e que irá solicitar medidas protetivas de urgência contra o autor. Diante dos fatos, a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionou o presente boletim de ocorrência, encaminhando-o para as providências da autoridade de polícia judiciária.