As obras de remodelação do Trevo do Catuaí em Maringá, um entroncamento crucial entre a BR-376, PR-317 e Avenida João Pereira, atingiram a marca de 85,76% de execução. O investimento total do projeto é de R$ 49 milhões, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
⚙️ Detalhes da Nova Interseção
O projeto está substituindo a antiga rotatória em nível por uma moderna interseção em desnível:
Passagens Superiores: Foram implantadas duas passagens superiores em formato de rotatória, que ligam a PR-317 e a Avenida João Pereira.
BR-376: A pista da BR-376 foi rebaixada e passa agora por baixo das passagens superiores.
Fase Atual: Os serviços estão concentrados na pavimentação da nova pista da BR-376, com a implantação de base, sub-base e o início da primeira camada de pavimento asfáltico em uma das faixas.
A empreitada também inclui a construção de novas vias marginais, drenagem de águas, calçadas, uma ciclovia, duas passarelas para pedestres, além de sinalização e iluminação rodoviária.
Informações do GMC Online




