Obra de interligação de rede paralisa abastecimento no residencial Solo Sagrado

 Obra de interligação de rede paralisa abastecimento no residencial Solo Sagrado

Sanepar instala água tratada na comunidade ruaral Alto do Divino, 11km da sede do município de Campo Morão. Campo Mourão, 08-11-19. Foto: Arnaldo Alves / AEN.

Na próxima semana, programações de serviços irão interromper o abastecimento de água em bairros de Apucarana.

Na quarta-feira (16), em função de manutenção na rede de alta tensão, a operação da unidade de captação de água do Caviúna/Pirapó ficará paralisa das 13h às 17h. Pode haver falta de água em bairros de 70% da cidade (os outros 30% são atendidos por poços). A normalização do abastecimento está prevista para o período da noite, de maneira gradativa.

Ainda na quarta, entre 9h e 15h, o abastecimento no Residencial Solo Sagrado será interrompido para obra de interligação do Residencial Viverti. No que depender deste serviço, a distribuição de água deve voltar a ser realizada até o final da tarde.

Na quinta-feira (17), das 8h às 14h, a Sanepar executará obra de interligação de redes. O serviço paralisará a distribuição de água em bairros da zona Leste, com normalização prevista para o início da noite. Os principais bairros afetados nesta parada são os jardins Michel Sonni, Monte Sião, Curitiba, Monte Belo, Sabiá, Jaçanã, Colonial, Adriane, Aeroporto, Andorinhas, Aviação, Aeroporto, Curitiba Colonial, Sabiá, Santiago, Sumatra I, II e III e Jaçana, Vila Reis, Parques Raposa I, II e III, Núcleo Habitacional Jamil Soni e o Residencial Villas Park.

Em situações como essas, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Outras notícias