Novos guardas municipais doam sangue ao Hemonúcleo
Além de aprenderem o dia a dia da atuação nas ruas, os novos guardas municipais também estão sendo incentivados a praticar gestos de solidariedade. Um grupo de 21 aspirantes, que está participando da Escola de Formação, fez a doação de sangue ao Hemonúcleo de Apucarana nesta sexta-feira (05/07).
De acordo com o superintendente de segurança do Município, tenente-coronel da reserva Marcos José Facio, a doação é uma ação social integrando as atividades da Escola de Formação. “Historicamente, no período do inverno há uma queda nas doações de sangue ao Hemonúcleo. Escolhemos essa época para a realização desta ação social e de solidariedade, visando também incentivar as doações nesta época do ano”, pontua Facio.
O prefeito Junior da Femac solicita para que a população continue contribuindo com o Hemonúcleo. “Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. É um gesto de amor e de solidariedade. Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, que estejam em boas condições de saúde e tenham no mínimo 50 quilos”, informa Junior da Femac. O Hemonúcleo de Apucarana fica na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 501, próximo ao Samu e Complexo do Lagoão. O telefone de contato é o 3420-4200.
O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Reinaldo de Andrade, lembra que a Escola de Formação iniciou em maio, sendo que a primeira fase do curso já foi concluída. “Ao todo, serão três etapas. A primeira focou mais nas aulas teóricas e agora já começaram as atividades práticas”, explica, acrescentando que curso tem a duração de quatro meses. “Após esse período, eles estarão aptos a iniciar as atividades nas ruas, reforçando a atual equipe da GCM”, completa Andrade.