Nishimori entrega incubadoras neonatais para Hospital Universitário de Maringá

 Nishimori entrega incubadoras neonatais para Hospital Universitário de Maringá

O deputado federal Luiz Nishimori (PL-PR) esteve no Hospital Universitário de Maringá, na tarde deste quinta-feira (02), para entregar três incubadoras neonatais, fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil reais.

O parlamentar se reuniu com a superintendente do Hospital Universitário de Maringá, Elisabete Kobayashi, e equipe, onde a gestora revelou a importância dos novos equipamentos “O HUM recebeu três incubadoras, por meio da emenda do deputado Luiz Nishimori, que vieram em boa hora para a nossa UTI neonatal. Os equipamentos substituirão os antigos, que já estavam defasados e sem peças para substituição. Estes recursos têm sido muito importantes para que o nosso hospital tenha segurança e qualidade no atendimento aos pacientes” concluiu.

O Hospital Universitário Regional de Maringá atende pacientes somente pelo SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE – SUS e é referência no estado. A maternidade, que iniciou as atividades em 1994, tem capacidade para internação com 15 leitos de alojamento conjunto e realiza cerca de 90 partos por mês. As incubadoras já estão em uso.

Para Nishimori “são momentos como este que demonstram o verdadeiro sentido do nosso trabalho: contribuir com a qualidade de vida da nossa população”.

Participaram da entrega, a diretora médica, Dra. Daniela Alvares da Silva Matsumoto; a chefe da Pediatria, Dra Daniela Grignani Linhares; a superintendente, Dra Elisabete Mitiko Kobayashi; o diretor de ensino, pesquisa e extensão, professor Celso Nakamura; a diretora do Hemocentro, Márcia Regina Momesso Néri Ferreira e a assessora da Qualidade, Jocimara Costa Mazzola. Participaram da entrega, a diretora médica, Dra. Daniela Alvares da Silva Matsumoto; a chefe da Pediatria, Dra Daniela Grignani Linhares; a superintendente, Dra Elisabete Mitiko Kobayashi; o diretor de ensino, pesquisa e extensão, professor Celso Nakamura; a diretora do Hemocentro, Márcia Regina Momesso Néri Ferreira e a assessora da Qualidade, Jocimara Costa Mazzola.

Há 18 anos na vida pública e ao longo de sua trajetória, Nishimori aumentou sua área de atuação e, hoje, já representa mais de 150 municípios do estado do Paraná. O parlamentar também tem um grande trabalho em prol do crescimento e desenvolvimento da economia brasileira, colaborando de forma significativa com os setores de exportação e promoção de produtos brasileiros no mercado externo e contribuído para os setores de agronegócio, serviços, cooperativas e pescados.

Outras notícias