Mutirão de limpeza é realizado nos Distritos de Marilândia do Sul

 Mutirão de limpeza é realizado nos Distritos de Marilândia do Sul

O mutirão de limpeza de combate à dengue percorreu os Distritos de Marilândia do Sul, nesta quinta-feira (1/2). O caminhão passou pelo Leão do Norte, Nova Amoreira e São José.

No total foram recolhidos seis caminhões lotados de materiais para descarte, que poderiam acumular água e que estavam nos quintais dos moradores.

Conforme dados do último boletim da dengue divulgado pela Secretária de Estado do Paraná (Sesa), Marilândia do Sul soma 17 casos confirmados de dengue.

“Estamos realizando esse trabalho de limpeza, pois para combater o mosquito precisamos unir forças. Poder público, a comunidade, todos juntos fazendo sua parte. Agradeço aos moradores dos distritos que atenderam o chamado e retiraram de seus quintais os produtos que acumulam água”, disse o prefeito em exercício Walmir Peres.

Na semana passada, o mutirão de limpeza que foi realizado na cidade recolheu 11 caminhões lotados de materiais para descarte.

Conforme o coordenador do setor de endemias, Willian Barbosa, os agentes estão percorrendo todos os bairros do município, fiscalizando e orientado a comunidade. “Estamos nas ruas, nos bairros, nossos agentes intensificaram o trabalho de fiscalização. Lembrando que em caso de segunda notificação o dono do terreno ou imóvel será multado. Pedimos a colaboração de todos para combater o mosquito da dengue”, ressalta Willian.

Outras notícias