Município cede seladoras a vácuo para cooperativa do Pirapó
A Prefeitura de Apucarana, através de uma permissão de uso, fez a cessão de duas seladoras a vácuo para a Cooperativa dos Cafeicultores de Pirapó (Cocapi). Os equipamentos foram repassados nesta quarta-feira (23/11), em ato realizado na sede da cooperativa.
O prefeito Junior da Femac, acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Gerson Canuto, fez o repasse dos equipamentos para Nilton Fornaciari, presidente da Copapi, e Carlos Bovo, vice-presidente da cooperativa.
O prefeito lembra que o Município adquire da Cocapi produtos que são repassados para a população nas edições do Programa Feira Verde. “As seladoras serão utilizadas pelos agricultores familiares para fazer a embalagem a vácuo de produtos como mandioca e abóbora, entre outros, com o objetivo de prolongar a vida útil dos alimentos”, ressalta Junior da Femac.
O secretário de Agricultura afirma que a seladora a vácuo elimina o ar dos espaços vazios da embalagem, evitando que microorganismos se reproduzam e causem a deterioração do produto. “Um alimento embalado a vácuo dura de 3 a 5 vezes mais que outro que não passa por esse processo”, reforça Canuto.
Também acompanharam o ato agricultores cooperados, além de Marco Antônio Casini Sanchez, representando o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) em Apucarana, e Edeson Martins, coordenador do Programa Feira Verde.