Mulher morre após carregar feto calcificado no intestino por nove anos

 Mulher morre após carregar feto calcificado no intestino por nove anos

Uma mulher, de 50 anos, morreu depois de ficar nove anos com um feto calcificado dentro do intestino. Isso acabou a levando à desnutrição. As informações são da revista científica BMC Women’s Health.

Conforme o estudo do caso, a paciente era uma refugiada congolesa que apresentava sintomas persistentes de dor abdominal, gases e sensação de “borbulhar” logo após fazer as refeições.

As autoridades informaram que a mulher tinha um certo receio em buscar ajuda, pois, quando estava na Tanzânia, foi maltratada pelos médicos logo após perder o bebê devido a um aborto espontâneo. Devido a isso, ela nunca mais frequentou o sistema de saúde. Este seria o nono filho da mulher.

Ao chegar nos Estados Unidos, exames de imagem confirmaram que se tratava de um caso de litopédio, que é quando o feto se desenvolve no abdômen e não no útero, gerando a calcificação. Essa complicação da gravidez é extremamente rara e pode permanecer assintomática.

Após o diagnóstico, foi indicado que ela passasse por uma cirurgia para retirar o feto e assim desobstruir o intestino. No entanto, por medo do procedimento, ela recusou e acabou morrendo por desnutrição 14 meses após chegar ao país. Isso ocorreu porque a presença do feto impedia a absorção eficiente de nutrientes e comprimia os demais órgãos.

Com informações do Portal G1

Outras notícias