É com pesar que informo sobre a tragédia ocorrida em Campinas (SP). A dentista Denise Tizo Oliveira, de 27 anos, grávida de oito meses, foi vítima de um feminicídio cometido por seu companheiro, Vinícius Franco de Freitas, de 29 anos, que posteriormente cometeu suicídio.
🔪 Detalhes da Ocorrência
- Vítimas: Denise Tizo Oliveira (27 anos, dentista, grávida de 8 meses) e Vinícius Franco de Freitas (29 anos, companheiro e autor do crime).
- Local e Data: A casa onde o casal morava, no bairro Jardim Santa Lúcia, em Campinas, no domingo (9).
- Crime: O corpo de Denise foi encontrado com um “ferimento perfurocortante” na cabeça, possivelmente causado por uma faca, que foi apreendida no local pela Polícia Militar (PM). O corpo de Vinícius foi encontrado na sala da casa, indicando suicídio.
- Descoberta: O casal foi encontrado morto pelo irmão de Vinícius.
💔 Histórico de Desentendimentos
- Familiares de Vinícius, incluindo o irmão e o padrasto, relataram que o casal tinha desentendimentos constantes.
- O padrasto de Vinícius afirmou que o aconselhava a ser “mais maleável” para que “controlasse os seus impulsos”.
O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio e será investigado pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.
O velório e o sepultamento de Denise serão realizados no cemitério Cachoeirinha, na Vila dos Andrades, em São Paulo (SP).
Informações do GMC Online




