Mulher é presa acusada de matar e enterrar o corpo da namorada por não aceitar separação
A equipe RPA de Jardim Alegre prendeu uma mulher suspeita de praticar feminicídio contra sua companheira, a qual convivia em união estável por cerca de 2 anos. A prisão foi na tarde desta quinta-feira (15), no Assentamento 8 de abril, em Jardim Alegre.
Durante diligências policial, a suspeita confessou a prática do crime e relatou que o motivo seria o término do relacionamento proposto pela vítima.
Segundo a acusada, durante à noite, ela se desentendeu com a namorada, a qual teria comunicado que não queria mais o relacionamento e estava indo embora. Elas brigaram no quarto, instante em que a acusada empurrou namorada e a derrubou no chão. Após, pegou uma faca e acertou a moça na altura do pescoço. Como percebeu que ainda respirava, se apossou de um cadarço e terminou de cometer o crime, a enforcando.
Para a polícia a acusada disse que ficou pensando, por cerca de duas horas, o que fazer, até que decidiu enrolar o corpo em um lençol e cavar uma cova nos fundos do quintal. Em um buraco raso, depositou a vítima e cobriu com capim seco e pano. Quando o dia amanheceu, decidiu contar tudo para sua mãe, a
qual, com ajuda de um vizinho, acionou a Polícia.
A equipe RPA de São João do Ivaí prestou apoio no local.