MP investiga mortes de quatro idosos em clinica particular da região

 MP investiga mortes de quatro idosos em clinica particular da região

O MP afirma que as quatro mortes aconteceram nos últimos meses na clínica. A morte mais recente investigada foi de Alaor Gregório, de 77 anos, que morreu no dia 13, dias após ter sido retirado da clínica.

A promotora do MP, Michele Nader, investiga se a morte de Alaor foi provocada por ações ocorridas dentro da clínica. “Uma das causas do óbito foi as úlceras que a vítima apresentava quando a clínica foi interditada. O que salta aos olhos é o depoimento de uma ex-funcionária da clínica relatando que a proprietária do local limpava estas feridas com água sanitária”, afirmou.

Alaor foi advogado da Câmara Municipal e da Prefeitura de Maringá. O ex-funcionário público era ligado aos movimentos sociais da consciência negra.

Nos últimos anos de vida, sofria com demência e, para ter cuidados especializados, a família pagava a clínica. No atestado de óbito consta a morte por pneumonia secretivaúlcera de pele com inflamações generalizadas.

Relembre o caso

No início de julho, o MP promoveu a interdição da clínica, pois a instituição já era investigada pela morte de outro idoso. A proprietária do estabelecimento está presa desde então.

A prisão foi solicitada pelo MP após denúncias de maus-tratos e agressões físicas, que teriam resultado na queda de um idoso de 91 anos. No incidente, a vítima fraturou um osso, o fêmur, e acabou morrendo em decorrência do ferimento uma semana antes da interdição.

Informações do portal RIC MAIS.

 

Outras notícias