Morre o deputado delegado Rubens Recalcatti

 Morre o deputado delegado Rubens Recalcatti

Delegado Rubens Recalcatti, deputado estadual no Paraná, morreu na noite desta sexta-feira (9), após sofrer um infarto em Curitiba, conforme informou a família. Ele estava com 72 anos.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná decretou luto oficial em razão do falecimento. O parlamentar de 72 anos estava em seu segundo mandato no Legislativo estadual.

“Uma perda muito grande para a nossa Assembleia Legislativa e o Paraná. Um deputado exemplar, defensor dos profissionais de segurança e que vai fazer muita falta no nosso convívio no Legislativo. A todos os familiares os meus mais profundos sentimentos, disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

No Twitter, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSDB), lamentou a perda do colega. “Lamento muito o falecimento deputado Recalcatti, com quem partilhei um convívio fraterno ao longo de muitos anos. Para a Assembleia é uma perda irreparável. A família e legião de amigos as minhas condolências”.

Na noite desta quinta-feira (08) o deputado realizou uma audiência púbica para celebrar o Dia Estadual dos Consegs, comemorado em 2 de abril por lei de sua autoria, quando enalteceu o trabalho desenvolvido pelos Conselhos De Segurança no Paraná. “O dia 2 de abril é simbólico, porque foi a data da criação do primeiro Conseg do estado, em Londrina. O Paraná é pioneiro nesse tema. Hoje existem vários Consegs no país. Ficamos felizes por isso. Essas pessoas fazem um dedicado trabalho voluntário e sei que enfrentam muitas dificuldades. Mas dependemos dessas pessoas, que vivem nas comunidades e conhecem cada realidade. E são colaboradores da polícia. Além disso, têm realizado ações preventivas importantes. Verdadeiros modelos de sucesso, que têm ajudado a evitar delitos e crimes no futuro. Por isso, nossa audiência também tem o intuito de homenagear todos que fazem parte deste belo movimento, que precisa crescer e fortalecer”.

Outras notícias