Morre o cão policial Nino do canil da Polícia Militar de Apucarana

 Morre o cão policial Nino do canil da Polícia Militar de Apucarana

Morreu na manhã deste sábado (17) o cão farejador Nino, que atuou no Canil do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana.

O cão da raça pastor belga malinois atuou por 8 anos na corporação, onde foi essencial para a apreensão de drogas, armas e captura de bandidos. Ele já estava aposentado há um ano.

A informação foi confirmada pelo cabo Augusto, do Canil da PM, que era também o tutor de Nino.

“Infelizmente hoje o K9 Nino, descansou, foram 8 anos defendendo o sociedade paranaense, e 1 curtindo a aposentadoria em casa, não teve um dia que eu me lembro de a gente ter ficado longe um do outro, você foi o meu melhor amigo um excelente Cão Policial”, afirmou o policial em suas redes sociais.

Vicente Batista Junior, diretor do Conselho Comunitário de Segurança de Apucarana (Conseg), também lamentou a perda de Nino.

“O Nino, junto do cabo Augusto, trabalhou de forma fantástica em prol de Apucarana e todo o Vale do Ivaí. Em nome do Conseg, lamentamos a perda deste cão policial. Mas fica o seu legado, que jamais será esquecido, e foi fundamental para que hoje tenhamos um canil tão atuante”, frisa.

O cão policial foi manchete em muitas ocasiões na imprensa, sempre cumprindo com sua missão em prol da sociedade.

Por 98 FM

Outras notícias