Com grande pesar, a comunidade de Borrazopolis se despediu neste sábado (25 de outubro de 2025) de Heidi Erica Haider Seidel, aos 69 anos. Ela faleceu no Hospital da Providência, em Apucarana, após enfrentar um câncer em estágio terminal.
Moradora antiga e muito estimada no município, Heidi ficou conhecida por sua dedicação, carinho e simpatia, tendo atuado por muitos anos como zeladora de escola. Era filha de Otto Haider e Marta Herna Agnes Haider, pertencente a uma das famílias pioneiras e tradicionais da cidade.
Heidi era irmã de Rodolfo Haider (ex-prefeito de Borrazópolis, já falecido), Olga Haider e Luize Haider. Foi viúva de Egídio Costa e de Gabriel Seidel, que perdeu a vida em um assalto ao Banco do Brasil. Atualmente, era casada com o senhor Osvaldo, que a acompanhou até seus últimos momentos.
Mãe dedicada, deixa as filhas Cláudia Seidel e Sandra Seidel, além de três netos.
Em sua trajetória profissional, Heidi iniciou na Prefeitura de Borrazópolis em 1988, atuando como Agente de Limpeza. Após ser aprovada em concurso público, passou a trabalhar como Agente Educacional de Limpeza na Creche Recanto do Menor — hoje Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe — e também na Escola Dom Bosco. Um grave acidente a afastou das funções, levando-a a se aposentar em 2013. Desde então, dedicava-se à convivência com a família e à vida comunitária.
Descrita por amigos e familiares como uma mulher de fé, simplicidade e coração generoso, Heidi deixa um legado de amor e solidariedade.
De acordo com seu sobrinho, Otto Haider, o velório ocorre na Igreja Luterana, localizada na Rua Piauí, próximo ao Calçadão. O sepultamento está previsto para a manhã de domingo. As informações são do Repórter Berimbau.




