Um trágico acidente ferroviário tirou a vida de um jovem de 27 anos na manhã desta segunda-feira (08), em Apucarana, no norte do Paraná. Renan Luis Cândido da Silva foi atropelado por um trem na região da Vila Apucaraninha e, apesar de ter sido socorrido com vida, não resistiu aos graves ferimentos.
De acordo com informações das equipes de resgate, o jovem teve a perna esquerda decepada com o impacto. Ele foi atendido no local por socorristas do Siate, do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo intubado e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital da Providência, onde faleceu pouco depois.
Segundo familiares, Renan era doador de órgãos, e a família autorizou a doação após a confirmação da morte.
Este é o segundo caso de atropelamento por trem registrado em Apucarana em um intervalo de apenas três dias. Na última sexta-feira (05), um idoso de 73 anos também perdeu a vida após ser atingido por uma composição no Núcleo Habitacional Michel Soni.
A cidade tem sido cenário recorrente de acidentes envolvendo trens. De acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), diversas foram as ocorrências registradas na região nos últimos anos.




