Moradores protestam em frente ao PAM de Mandaguari e pedem justiça pela morte de jovemUm grupo de moradores realizou um protesto na manhã desta terça-feira (28) em frente ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Mandaguari. Com cartazes e fotos da jovem Thaís de Souza Lima, de 35 anos, os manifestantes pediram justiça e cobraram respostas das autoridades sobre as circunstâncias que levaram à morte dela.
Segundo familiares, Thaís procurou o PAM em quatro ocasiões diferentes, relatando fortes dores e mal-estar. Em todas as visitas, foi medicada e liberada. Apenas na última ida à unidade, após insistência da mãe, Maria Aparecida, o médico plantonista decidiu encaminhá-la ao Hospital Cristo Rei.
No hospital, exames de sangue apontaram um quadro de dengue hemorrágica em estágio avançado. Apesar do atendimento imediato, o estado de saúde de Thaís já era grave, e ela não resistiu, falecendo no sábado (25).
Durante o protesto, familiares e amigos afirmaram acreditar que houve negligência no atendimento e pediram que o caso seja investigado. “Ela buscou ajuda várias vezes e não teve a atenção que merecia.
Queremos justiça para que isso não aconteça com mais ninguém”, disse Maria Aparecida, mãe da vítima.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não se pronunciou oficialmente sobre o caso.




