Moradores fecham rua em protesto contra a falta de energia em Maringá

 Moradores fecham rua em protesto contra a falta de energia em Maringá

Foto: Ademilson Luiz

Nesta quinta-feira, 28, faz cinco dias que um temporal atingiu o Paraná. Em Maringá, ainda são dois mil imóveis sem energia elétrica. Na Avenida São Judas Tadeu, na região norte da cidade, os moradores não aguentam mais ficar sem energia. Nesta manhã, um grupo de moradores e comerciantes protestou fechando um trecho da via pública.

comerciante Ademilson Luiz, dono de uma petiscaria, diz que os manifestantes estão revoltados porque já fizeram vários pedidos para a Copel, mas ainda não foram atendidos. “Nós já estamos desde sábado, no horário do temporal até hoje, sem energia. Já temos mais ou menos uns 20 protocolos feitos na ouvidoria da Copel, na prefeitura, para todos os órgãos já tentamos e nenhum deles dá retorno para a gente e simplesmente dizem: ‘Ah, vocês têm que aguardar’”, desabafa.

Curiosamente, do outro lado da avenida, a energia, que também tinha sido desligada por causa da queda de uma árvore, já foi religada.

As empresas na quadra que está sem energia já acumulam um prejuízo de R$ 12 mil. “O nosso comércio aqui, o nosso prejuízo já passou de R$ 12 mil. Nós perdemos tudo que tínhamos nos freezers, bebidas que tinham nas geladeiras e cervejeiras e não temos mais onde recorrer”, acrescenta.

A Copel informou que equipes estão na região desde cedo para a conclusão dos trabalhos.

 

Fonte: GMC online

Outras notícias